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Cliente que chegou à carteira de negócios da Score Group há cerca de um ano, a Ambev está buscando diferenciação na sua estratégia nos pontos de venda, inicialmente com as suas marcas artesanais. O modelo Store in Store, tendência global não só no ambiente cervejeiro, mas também em tecnologia, moda e linha branca, por exemplo, está sendo implantada inicialmente em uma das lojas da rede Prezunic de supermercados, no Rio de Janeiro.

Mas o plano vai permear a estratégia da holding no ano de 2019 em todo o país. A agência está fazendo avaliações e testes conclusivos para consolidar a ideia de usar de forma personalizada os PDVs com o objetivo de compreender a jornada do consumidor e, consequentemente, proporcionar maior engajamento com as marcas envolvidas, entre as quais Colorado Appia, Bucanero Furte, Hertog Jam, Hoegaarden, Leffe, Franziskanner Weissbier e Goose Island.

Além de seguir um novo comportamento de exposição, o de marcar presença com um tipo de loja-conceito, a Ambev vai na direção do novo hábito de consumo formado por nichos e pessoas que apreciam novos sabores.

“Começamos a trabalhar essa ideia no início de 2018, quando propomos uma visão 2.0 para o varejo. A jornada do consumidor está mais complexa e os ambientes proprietários nos PDVs proporcionam às marcas a oferta de mais informações sobre os seus produtos. Nesse ambiente, a marca é ao mesmo tempo patrocinadora e protagonista. O consumidor passa a ter uma experiência sem ruptura e completamente adequada aos seus anseios”, explica o executivo Brito Jr., sócio e CEO da Score Group.

O conceito Category Experience é didático. “Possibilita a formação de novos consumidores e cultivar os clientes do chamado craft beer. Com isso, trazemos a atmosfera dos empórios cervejeiros, com design, navegação intuitiva e espaço para ativações que explorem o sensorial do shopper nos PDVs. Não há apenas produtos, mas uma imersão de lifestyle, diminuindo algum tipo de hostilidade do autosserviço. O objetivo é ajudar o shopper da categoria a realizar sua melhor experiência de compra, através de uma comunicação mais clara, que eduque o consumidor acerca de todo o processo, ingredientes e estilos das cervejas (mesa sensorial, display de gondolas e mesa e testeira)”, acrescentou Brito Jr.

O Natal também movimentou a Score Group. Para o MorumbiShopping, criou três tipos de luminárias 3D: capacete de astronauta, balões e urso. “Para participar da promoção, com R$ 500 gastos em compras no shopping, o consumidor troca a nota por um cupom da sorte que poderá estar premiado com a luminária, podendo escolher o modelo desejado”, destacou Brito Jr.

Com expertise na produção de brindes promocionais, foi responsável pelo calendário dessa disciplina este ano. Brito Jr. elenca os principais projetos: Kit Jardinagem, Kit Aprendizagem, Kit Reloginho e Kit Ônibus Escolar.

“Fechando o calendário de brindes que a agência criou nesse ano para a Rede Giraffas, a equipe de designers se inspirou na onda de lançamentos de filmes de super-heróis e desenvolveu copos e canecas que devem ser lançados até o início de janeiro de 2019 com os temas Superman e Mulher Maravilha.  Criamos um brinde para o lançamento do longa O Retorno de Mary Poppins, na rede Cinépolis de Cinema: um balde para pipoca em formato de maleta, imitando a roupa da icônica babá”, ele finalizou.