Furacão 1

Recém-campeão da Copa Sul-Americana, o Clube Athletico Paranaense aproveitou a boa fase para anunciar um amplo reposicionamento de marca. Resgatando suas raízes, o time reincorporou a letra “h” ao seu nome, respeitando a grafia original de sua fundação, em 1924. A reestruturação da marca envolveu ainda o lançamento da plataforma digital do clube, que inclui um aplicativo que dá descontos em mais de cem estabelecimentos aos sócios-torcedores, além de outros benefícios, como a compra antecipada de ingressos e conteúdos exclusivos. A logomarca também foi redesenhada, tendo o furacão como inspiração.

Furacão 2

As mudanças foram apresentadas pelo clube na semana passada, quando também foram apresentados os novos mascotes – a família Furacão. Os personagens têm objetivo de integrar o clube com a família atleticana e tiveram inspiração no entusiasmo e na rebeldia dos torcedores. Mudanças na linguagem visual, incluindo tipografia própria, já podem ser conferidas no uniforme 2019 do clube, que também leva o novo brasão. A peça é confeccionada pela Umbro. O projeto foi feito pela agência Oz Estratégia + Design, em parceria com o estúdio Spirit Animation.

Não acabou

Às vésperas de completar 40 anos como narrador da TV Globo, Galvão Bueno está garantido para a Copa do Mundo do Qatar. Ele, que ingressou na emissora em 1981, chegou a dar entrevistas sinalizando que a Copa da Rússia seria a sua última à frente das transmissões esportivas. Com a renovação do seu contrato com o Grupo Globo até 2022, o narrador vai seguir à frente das principais partidas de futebol e transmissões de Fórmula 1, além do comando do programa Bem Amigos, no SporTV.

Em alta
O canal Fox Sports encerra 2018 com números positivos. Detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo na Rússia, a emissora teve crescimento de 126% de audiência em relação ao torneio no Brasil, em 2014. No acumulado de 2018, mais de 23 milhões de pessoas passaram pelos canais Fox Sports, consolidando a marca como segundo canal esportivo de TV paga mais visto.

Boleiro 1

O bruxo Ronaldinho Gaúcho está de volta ao futebol. Pelo menos para um amistoso ao lado de outros grandes craques, como Falcão e os pentacampeões Denilson e Lúcio. O Legends Game Edição Brasil, realizado no último fim de semana, em São Paulo, marcou o lançamento do aplicativo de futebol Digital4soccer, que agora tem Ronaldinho como embaixador global.

Boleiro 2
A plataforma tem objetivo de aproximar os fãs de seus ídolos no esporte, além de jogadores amadores, que podem agendar jogos e encontrar quadras e campinhos disponíveis paras as partidas. Também é possível encontrar profissionais da saúde especializados em esporte, tais como fisioterapêutas e nutricionistas. O app está disponível no Google Play e Apple Store.

Endorfina criativa
O esporte sempre esteve na minha família e essa é a melhor herança que posso levar. A prática ao ar livre me mostra o quanto somos frágeis perto da natureza. A sensibilidade para se conectar com ela nos ensina sobre a conexão com as pessoas.”
Denis Filippini, sócio e COO da Mestiça