Arena do Esporte: Roberto Carlos no Red Bull Street Style

Série Mulheres Na Luta e Burger King na Superliga ABCDE de League Of Legends também são destaque

FreeStyle

Os gramados do futebol tradicional foram substituídos por um piso mais liso, próprio para manobras. Esse foi o palco da 10ª edição do Red Bull Street Style, campeonato mundial de futebol estilo livre, que foi realizado na semana passada, em Varsóvia, na Polônia. Com presença de competidores de peso, como o brasileiro Ricardinho Chahini, a competição teve nada menos que o pentacampeão Roberto Carlos como um dos jurados. Ex-lateral da seleção brasileira e ídolo do Real Madrid, Roberto Carlos teve a missão de analisar os movimentos das dezenas de participantes de mais de 50 países, nas categorias masculina e feminina. O evento já contou com as presenças do italiano Fabio Cannavaro, do holandês Davids e dos brasileiros Neymar Jr. e Raí. Os fãs brasileiros do esporte puderam acompanhar a transmissão ao vivo e em português por meio da plataforma digital de vídeos da Red Bull, idealizadora do evento.

Acelera
A Ford anunciou a segunda edição de sua corrida de rua. A competição será realizada no próximo dia 2 de dezembro, dentro das dependências de sua fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Os inscritos podem escolher entre os circuitos de corrida de seis quilômetros ou caminhada de três quilômetros. O trajeto inclui a fábrica de automóveis e o pátio de veículos zero-quilômetro. Neste ano, a fábrica de Camaçari, na Bahia, também terá edição inédita da Ford Run, no dia 16 de dezembro.

Como uma garota

Os canais Combate e GNT anunciaram parceria para a veiculação da série Mulheres Na Luta. A produção da Conspiração Filmes e UFC será exibida a partir de 2 de dezembro no GNT, e relata a trajetória de mulheres como Ketlen Vieira e Poliana Botelho (foto), em busca de seu sonho de entrar para o MMA. Produzida em oito episódios, a série traz histórias reais de atletas, bem como suas batalhas, que se iniciam muito antes do octógono. O primeiro episódio contextualiza a entrada das mulheres no UFC, com a chegada de Ronda Rousey abrindo as portas para as demais atletas de uma vez por todas. “Essa parceria com os canais GNT e Combate foi muito positiva para a série. Acredito que a ida do Mulheres na Luta para o GNT mostra a importância da história que estamos contando. A discussão e a narrativa foram para além do octógono e do público que consome o esporte normalmente”, contou ao PROPMARK Flavio Barone, diretor da produção.

Câmera indiscreta
A Tilibra, em parceria com o canal ESPN, está recrutando jogadores do game Clash Royale para o reality show Tilibra Kings and Queens. A atração reunirá 12 competidores em uma locação em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para a disputa de três vagas na equipe de treinamentos da Pain Gaming, maior equipe de eSports da América Latina. O projeto de conteúdo foi idealizado pela agência Talent Marcel, e envolverá atividades e habilidades necessárias para atletas profissionais de eSports, assim como provas de liderança, trabalho em equipe e estratégia. O reality show terá o comando de Luciano Amaral, apresentador dos canais ESPN, e será exibido pelo canal ESPN Extra e pela plataforma online WatchESPN. O programa tem estreia no dia 10 de dezembro.

Fome de vitória

O Burger King entrou para o cenário dos eSports com o patrocínio à Superliga ABCDE de League Of Legends. Como primeira ativação, a rede de fast food premiará o MVP (melhor jogador da partida) com uma coroa. A prática de eleger os destaques dos jogos já é popular em esportes como futebol e basquete. Até o momento, os jogadores Gustavo “Minerva” Queiroz e Diogo “Shini” Rogê (foto) já levaram para casa o título de King of the Match. Além do Burger King, o torneio tem patrocínio da NET, que investe pela primeira vez no segmento de eSports. Promovida pela Associação Brasileira de Clubes de eSports em 2017, a segunda edição da competição recebe o reforço de Christian Costantini, responsável pela gestão e captação de parcerias.

Endorfina Criativa
Encarar desafios profissionais ficou muito mais fácil e prazeroso depois que comecei a correr. A corrida se mostrou para mim um exercício diário de superar barreiras, conquistar objetivos e alcançar feitos incríveis. Aprendi a ser muito mais disciplinado, determinado e autoconfiante.”

Felipe Held, head de marketing na Konduto

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações