Quem Fez: as campanhas da semana (18 a 22 de fevereiro)

Posicionamento da Devassa, devoção no Corinthians e nostalgia com a Acer são destaques

Tropical

A trilha da banda Nação Zumbi embala a campanha que marca o novo posicionamento da cerveja Devassa. Com foco no Nordeste, o filme narrado pelo cantor Otto traz o conceito Tropical Transforma e celebra a criatividade brasileira. A campanha enaltece elementos da nossa cultura, mostrando que tropical vai além das araras, frutas e coqueiros.

Grey para a Devassa

Título: Tropical transforma; produto: Devassa Puro Malte Tropical; criação: Alexandre Fernandes, Felipe Petroni, Lucas Adam, Gabriel Carcavalli, Bruno Brux, José Suaid e Gabriel Padilha; produtora de filme: Landia; direção: Robert Llauro e Aline Lata; produtora de som: RAW AUDIO; aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Eduardo Picarelli, Gabriel D’Angelo Braz e Julia Menegazzi Maffei.

Reflexão

Um novo olhar sobre o próprio corpo. Essa é a reflexão proposta na campanha da Natura para divulgar a linha Tododia Folhas de Limão e Graviola. A comunicação se inspira na ação revigorante dos produtos para convidar mulheres a repensarem sua relação com a autoimagem, conseguindo enxergar a sua real beleza.

Africa para a Natura

Título: Feed; produto: Tododia Belle Epoque; criação: Juliana Martins, Layana Leonardo, Nayara Lima, Monica Deda e Breno Chiavelli; produtora de filme: Barry Company; direção: Kill The Buddha; produtora de som: Loud; aprovação do cliente: Andrea Alvares, Claudia Pinheiro, Liliane Lima, Lara Mereu e Renato Winnig. 

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Dá o play

A nostalgia dos anos 1990 dá o tom da nova campanha da Acer, que criou uma interação que simula um jogo de 16 bits. Com a tradicional imagem pixelada, o game no Facebook traz um desafio aos usuários: encontrar as peças de um notebook para montá-lo e transformar a experiência em alta resolução. O game está disponível para mobile na fan page da Acer.

CTRL.365 para a Acer

Título: Notebook Lendário Acer; produto: Linha de Notebooks e Acessórios Gamer; criação: Gregory Calabraro e Johnny Menezes; mídia: Ana Bisceglia, Bruno Oliveira, Heron Pedroso e Isabela Oliveira; ilustração 3D: Arjuna Sá; aprovação: Anderson Kanno, Danilo Santander e Heleni Katto.

Devoção

Os valores da torcida do Corinthians serviram como base da nova campanha do clube. O filme enaltece a relação sobrenatural e religiosa do torcedor com o time, fazendo um paralelo entre símbolos religiosos, momentos e ídolos históricos. Reforçando a essência do “corinthianismo”, a comunicação enaltece o DNA de devoção da Fiel, retomando o valor do que é ser corintiano, muito além de títulos e craques. Para o filme não foram usados atores, mas sim torcedores fervorosos reais. A campanha contempla ainda a instauração da “hora da Fiel”, transformando o ano da fundação do clube – 1910 – em um horário de celebração ao “corinthianismo”. Todos os dias, às 19h10, o clube divulgará conteúdos especiais com os “mandamentos” dessa religião.

F/Nazca Saatchi & Saatchi para o Sport Club Corinthians Paulista

Título: Corinthianismo; produto: Corinthians; criação: Charles Faria, Andre Fukumoto e Cacá Barabás; produtora do filme: Stink Films; direção: Squarehead; produtora de som: Satélite Áudio; aprovação do cliente: Andrés Sanchez, Luis Paulo Rosenberg, Alex Watanabe, Tiago Oliveira e Caio Campos.

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Polêmica

Uma nova febre atinge a cidade, mas a população não precisa se preocupar. Na campanha de Cup Noodles, o apresentador Sikera Jr., famoso por liderar programas policiais, aborda com irreverência o caso de viciados no macarrão instantâneo. O filme tem formato de reportagem jornalística, com direito a câmeras escondidas e outros recursos.

Dentsu Brasil para Nissin Foods do Brasil

Título: Cup Fever; produto: Cup Noodles; criação: Eduardo Ataíde, Carlos Mori e Paulo Drokan; produtora de filme: Corazon; direção: Will Mazolla; produtora de som: Lucha Libre; aprovação do cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Danielle Ximenes, Heloisa Garcia e Amanda Boni.

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Verão

Para reforçar os atributos do Nivea Sun, com tecnologia antimanchas pós-lavagem, a marca de protetor solar apostou em mensagens personalizadas no YouTube. Por meio da ferramenta Vogon, do Google, a marca conseguiu exibir anúncios de acordo com as preferências de buscas dos usuários. Ao procurar vídeos usando o termo sertanejo, por exemplo, o consumidor assistirá uma propaganda com a seguinte mensagem: “Sofrência mesmo é ficar com manchas nas roupas”. Ao todo, foram criadas 120 peças diferentes.

LOV para a  Nivea

Título: Vogon Nivea Sun; produto: Nivea Sun; criação: Marcelo Mitsuo Marui, Tatiana Pereira, Henrique Mendes e Robertson Farjado; mídia: Fernanda Maia, Amanda Albuquerque e Fernando Yanasse; BI: Thiago Micheloni e Thalles Pinto; aprovação do cliente: Andrea Bó, Marcela Faconti, Vanessa Verea e Julia Kahn.

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