Quem fez: as campanhas da semana (8 a 12 de abril)

Filmes e ações de Avon, O Aprendiz, Makro, O Boticário, Frooty e Nivea Sun

PARCERIA

Divulgação

A Avon está com campanha nos canais de mídia para promover o lançamento da linha Renew Vitamina C, sob o conceito Beleza em três gotas, simples assim. O insight para a comunicação veio a partir do benefício do próprio produto, que precisa de apenas uma pequena quantidade para proporcionar uma pele imediatamente radiante.

J. WALTER THOMPSON
AVON

Título: Renew Vitamina C; direção de criação: Danilo Janjacomo; head of art: Talita Cardozo; redatores: Ariane Polvani e Vinicius Raft; produção: Conspiração Filmes; direção: Mari Cobra; aprovação: Danielle Bibas, Denise Figueiredo, Marcela Turim, Valéria Campos e Lucas Fajardo.

DEMITIDO

Divulgação

Roberto Justus está de volta com o programa O Aprendiz. Seu bordão “você está demitido” está associado à sua imagem. A estratégia digital conta com war room para gestão das redes sociais, em tempo real. A hashtag OAprendizNaBand ficou em 1º lugar no trending tropic do Twitter no Brasil. Campanha também tem TV e outras mídias.

VML 
O Aprendiz

Título: O Aprendiz na Band; direção de criação: Alexandre Cherighim; redatores: André Barreiros, Yuri Sampaio e Ricardo Sartorelli; diretores de arte: Guilherme Cruz, Caio Alves, Kauê Nóbrega e Giovana Justo; aprovação: Roberto Justus, Luciana Dias e Andrea Dantas.

EMPATIA

Há 47 anos no Brasil, a rede atacadista Makro associa pela primeira vez sua marca a uma celebridade. O ator e apresentador Márcio Garcia é o novo garoto-propaganda da empresa e a história desta união é contada em campanha institucional. A campanha, que busca empatia, terá participação da nutricionista, Andrea Santa Rosa, mulher de Garcia.

BOLD

MAKRO

Título: #MakroGarcia; CCO e COO: Daniele Marques e Rodolfo Campitelli; criação: Juliana Maciel e Victor Freitas; produção e pós: Wudd; direção: Ricardo Santini; som: Mandril Audio; compositores: João Bolzan e Rodrigo Ramos; aprovação: Carla Arruda e Claudia Paiva de Vilhena Leite.

OBSERVATÓRIO

A marca Nivea trabalha para criar oportunidades e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com o sol em qualquer momento do ano. Nesse caso, a linha Nivea Sun desenvolveu um binóculo que une fotografia, ótica e tecnologia VR. Guardiões que ficam em observatórios olham por meio de uma lente super zoom e filtros que detectam os raios UV. A partir do momento em que o equipamento mostrava partes dos corpos desprotegidas, os Guardiões rapidamente abordavam os banhistas e ofereciam protetor solar.

FCB BRASIL

NIVEA SUN

Título: Binóculo protetor; direção geral de criação: Joanna Monteiro; redatores: Pedro Furtado e Kayran Moroni; direção de arte: André Mezzomo e Gabriel Barrea; aprovação: Andrea Bó, Marcela Faconti, Vanessa Verea e Andrea Vidigal.

TESTE

Dez personalidades da internet brasileira provaram três tipos de açaí industrializado, sem indicação de embalagem. Os participantes receberam sacola térmica com os produtos, uma venda para colocar nos olhos e uma cartinha orientando sobre a missão de experimentar, filmar a experiência e depois postar nas redes sociais.

PEPPERY

FROOTY

Título: Teste cego Frooty; criação: Jairo Anderson, Felipe Branquinho, Lenivaldo Leni, Julia Santilli e Fabio Miki; produção: Pílula Filmes; som: Audioman; planejamento e social: Eduardo Cabral, Giovanni Pavan e Carol Reis; aprovação: Alexandre Trita, Bárbara Bruno e Luiza Guimarães.

CORAGEM

Inspirado em um cenário marcado pela sabedoria e coragem dos guerreiros samurais, O Boticário usou ingredientes milenares para desenvolver Quasar Brave. A fragrância explora elementos asiáticos em sua composição: álcool purificado de saquê e folha Black Ceylan (chá preto). Efeitos especiais transmitem com realismo uma esfera de tensão.

F/NAZCA S&S
O Boticário

Título: Primeira palestra; direção geral de criação: Fabio Fernandes; aprovação: Alexandre Gasula Bouza e Cristiane Irigon Amaral.

*Paulo Macedo (interino)  paulo@propmark.com.br

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