Quem Fez: confira as campanhas de destaque na semana (24 a 29/9)

Projeto de inclusão da Isobar para a Azul, Xuxa Reversa da Grey para Record e dancinha do Fiat Argo estão na coluna

Declaração

Na cultura Zulu, as cartas de amor são feitas tradicionalmente com miçangas. Essa foi a inspiração da Toyota para criar um outdoor aos mesmos moldes com apoio da ONG Woza Moya. A ideia é celebrar o amor dos proprietários pelo Toyota Corolla e a tradição do carro na região, fabricado desde 1975. O outdoor mede 12m x 9m e pesa mais de 1 tonelada.

FCB Joburg para Toyota

Produto: Corolla; criação: Esti de Beer, Marina Andreoli, Julie Thorogood e Thato Moatlhodi; produtora: Red Dot (produção do outdoor); diretor de conteúdo: Dewan Meyer; diretor-executivo de negócios: Reagen Kok; aprovação do cliente: Glenn Crompton.

Diversidade

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Para divulgar sua ferramenta digital de acessibilidade para deficientes auditivos, a Azul Linhas Aéreas convidou influenciadores da comunidade surda no YouTube - o Visurdo e o É Libras - para uma ação. A ideia é convidar as pessoas a mostrarem em vídeo como traduzir o nome da companhia aérea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Hugo, intérprete em 3D, realiza a tradução simultânea do português para Libras no site da Azul.

Isobar Brasil para a Azul Linhas Aéreas

Título: Azul em Libras; produto: Hand Talk – assistente em Libras no site; criação: Vinicius Eneas e Raphael Brites; aprovação do cliente: Claudia Fernandes, Fabio Marão, Bruna Didário e Patrícia Gomes.

Boleira

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Em um descontraído papo entre irmãos após uma partida de futebol, não são os meninos as estrelas do jogo. Na nova campanha dos Postos Petrobras é a irmã o grande destaque pelo desempenho em campo. O filme segue a proposta de trazer situações cotidianas que se passam dentro dos automóveis, e que os clientes são os protagonistas.

NBS para Petrobras Distribuidora

Título: Postos; criação: Carlos André Eyer, Arthur Pires, Fred Moreira, Milena Zindeluk, Ana Novis, João Stille, Felipe Rodrigues e Roberto Ulhoa; produtora de filme: Nomads; direção: Pedro Becker e Rodolfo Vanni; produtora de som: Mugshot; aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Fabio Santos e Sergio Castro.

Requebra

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 Após a campanha de lançamento do Fiat Argo 2019, com o filme Argo Shake Shake, criado pela Leo Burnett Tailor Made, a Fiat dá continuidade ao conceito no ambiente digital. No Desafio Fiat Dance, os internautas são convidados a entrar no ritmo da trilha. Para tanto, a marca desenvolveu a coreografia da música em parceria com a comunidade FitDance, que lançou o desafio na internet. A ideia é que as pessoas enviem sugestões de quais devem ser os passos que finalizam a coreografia. O desafio termina no dia 4 de outubro com um vídeo no canal da FitDance, em que os coreógrafos vão reproduzir os passinhos das melhores sugestões.

Sunset/Crie FCA para a Fiat Brasil

Título: FitDance Fiat; criação: Guto Cappio, Rafael Guaranha, João Lovise, Marcelo Souza, Tomás Rogé e Pedro Gait; gerência de projetos: Nathália Aguiar; estratégia e conteúdo: Bárbara Bono e Lívia Lira; aprovação do cliente: João Ciaco, Maria Lúcia Antonio e Bárbara Bono.

LENDA

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Quem foi criança nos anos 1990, provavelmente, ouviu a lenda de que haveria uma mensagem subliminar para quem ouvisse o disco da Xuxa ao contrário. Passados mais de 20 anos, a Grey Brasil resgata essa história para divulgar a 4ª temporada de Dancing Brasil, atração apresentada por Xuxa na TV Record. Em tom bem-humorado, Xuxa aparece dançando de trás para frente e convida o público a assistir ao vídeo ao contrário. A atração é exibida às quartas-feiras, às 23h

Grey Brasil para a TV Record

Título: Xuxa Reversa; produto: Dancing Brasil; criação: Marcelo Bruzzesi, Pedro Rocha, Laís Fernanda Lira e Guilherme Pinheiro; negócios: Renata Tolentino, Guilherme Cotarelli e Clarisse Croci; produtora de filme: Lemonade; direção: Diego Biazzon; direção de fotografia: Vitor Carvalho; produtora de som: Lucha Libre.

Rotina

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O conceito #OGásDoSeuDia orienta a campanha da nova Coca-Cola Plus Café Espresso no Brasil. A bebida recém-lançada faz sua estreia na TV e internet com filme. A criação faz referência aos 40% a mais de cafeína em relação a Coca-Cola original. No filme, o consumidor mergulha na latinha e passa por todas as atividades de seu dia a dia.

David São Paulo para a Coca-Cola

Título: Mergulho; produto: Coca-Cola Plus Café Espresso; criação: Luca Trincanato, Marlus Lau e Paulo Damasceno; produtora de filme: Paranoid; direção: Mariana Youssef; produtora de som: Punch; aprovação do cliente: Selman Careaga, Beatriz Bottesi, Augusto Veríssimo, Keila Marconi,  Flávio Reghini e Larisse Lucena.

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