VOZ

Ela está nas campanhas publicitárias da Sky, por exemplo, e empresta sua beleza para a Arezzo como estrela da coleção Golden Sunset, aposta da marca para a estação do verão. Mas Gisele Bündchen não é mais uma imagem sem voz, expressão que usa na autobiografia Aprendizados. Minha carreira para uma vida com mais significado, lançamento da Editora Record. Ela envereda por temas sociais (apoia, por exemplo, programas como o Médicos sem Fronteiras), ambientais e também feminismo. Apesar de ter ficado milionária atuando como modelo, Gisele diz na obra que, por 23 anos, foi “uma imagem sem voz e tem isso em comum com muitas mulheres”. Gisele aproveitou bem a oportunidade para se tornar modelo referencial para toda uma geração, mas explica que sua disciplina foi o fio condutor para o sucesso nas passarelas e como garota-propaganda. “Chegar no horário e trabalhar 12 horas por dia” fizeram a diferença. Aos 38 anos, mas com corpinho de 20, a sra. Tom Brady (astro do time futebol americano Patriots) também menciona no livro sua passagem como atriz em O diabo veste Prada e no longa Taxi. Gisele tem voz!

FORÇA TAREFA

A Black Friday movimentou a VML. A agência mobilizou o N.Hub, para a Nespresso, para observar oportunidades em tempo real com recursos de business intelligence com 50 profissionais do seu time de estratégia, performance e mídia. Além do war room para Nespresso, os clientes GoDaddy, Oi e Mobly também estiveram no foco da Black Friday de 2018, que movimentou mais de R$ 3,5 bilhões de vendas nos e-commerces. Segundo o relatório da Social Miner, 31% das vendas do segundo semestre se concentraram até agora na Black Friday. A liderança do projeto na VML para a data promocional foi da executiva Sumara Osório, vice-presidente de planejamento da agência.

CRESCIMENTO

A plataforma de mídia digital Teads não tem do que reclamar de 2018. Vai encerrar o ano com um faturamento 80% superior ao de 2017, de acordo com a diretora de marketing Ana Nobre. A empresa acaba de fechar o patrocínio do Prêmio Desafio Estadão Cannes para a categoria Vídeo. “Poderão competir vídeos veiculados entre março e dezembro nas plataformas digitais do Estadão. Trata-se de um material riquíssimo, que coloca o Brasil na ponta dos países que utilizam com mais criatividade e pertinência o espaço premium da publicidade online, que é o ambiente de conteúdo profissional. Cada vez mais as marcas buscam a segurança de estarem inseridas em um contexto que conversa com seus valores”, explica Ana.