Supercenas: Safra de anúncios para o plano de auxílio funeral Sinaf

Nova sede da Oslo Design e coleção “Street art” com desenhos feitos por crianças autistas também estão na coluna

HUMOR

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Pioneiro em campanhas que exploram a morte sem o viés fúnebre, o publicitário Sergio de Paula quer surpreender o mercado com uma nova safra de anúncios para o plano de auxílio funeral Sinaf, seu cliente há mais de 20 anos. “Vem aí mais uma campanha da Sinaf. Divertidíssima, como sempre. Mesma temática: brincar com o momento mais difícil da vida: a morte. Novos personagens. Novos títulos. Novas peças de mídia eletrônica, mídia exterior e web. Uma campanha que já dura 25 anos. Que já era meme antes de inventarem o meme. Que já viralizava antes de inventarem a internet. De um cliente que tenho a honra e orgulho de trabalhar desde que criamos o primeiro outdoor, em 1993”, explica Sergio, hoje à frente da Agência Nave.

COWORKING

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Criadoras da Oslo Design, que tem sede em Curitiba, as arquitetas Claudia Guimarães Costa e Karin Klassen mudaram a sede original, que era no bairro Água Verde, para o Coletiza, a primeira community store da capital paranaense. O foco das empreendedoras é o design de móveis como mesas, aparadores, bancos e escrivaninhas, em estilo contemporâneo, tendo a madeira como protagonista. Para incrementar a comunicação da marca, elas acabam de trazer a empresa de PR Lide Multimedia para conduzir as suas ações nos canais de mídia. Os produtos da Oslo são comercializados na sua loja física, no próprio e-commerce, que elas definem como de “mobiliário autoral”, e também nas lojas virtuais Boobam e Hometeka. “A inspiração é a reflexão das experiências que vivemos”, resumem.

BENEFÍCIO

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Unir negócio com atividade social é o que se propõe a designer Elisa Serra Negra, da Sui Generis Camisaria Feminina. A coleção “Street art” é inspirada nos desenhos feitos por crianças autistas, como seu sobrinho Pedro. Sua irmã, junto com outras mães de autistas, criou a Associação Contato, que já tem 43 associados, na cidade mineira de Lavras. Parte da renda da coleção será destinada ao projeto colaborativo. Elisa acredita que as marcam devem embutir um propósito de causa ao seu branding. “Quero que as peças tenham uma história para contar. O diferencial da Sui Generis, além do vestuário, é trazer questões como responsabilidade social, comércio justo e qualidade”, conclui.

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