MANIFESTO

Especializada em produtos capilares, a marca Salon Line lançou na semana passada a campanha institucional Eu posso ser o que eu quiser, com a participação de Preta Gil e Iza, suas embaixadoras. Exclusiva para o digital e plataforma OOH, a ação tem como ponto alto um discurso narrado por Preta: “O padrão do cabelo, do corpo, da perfeição, da fragilidade, acabou. Essa história de você não pode, você não deve, você não é boa, você não é bonita, acabou. As pessoas nem sempre vão gostar de você. Só uma mulher pode decidir quem ela quer ser.” Há mais de 20 anos no mercado, a Salon Line propõe esse manifesto sobre “beleza, diversidade e sororidade” como um “basta” às padronagens estabelecidas pelas pessoas e pela mídia. Por isso, quer dialogar com mulheres de diversas estaturas, etnias, idades e personalidades. A campanha, que teve direção de criação de Alexandre Manisk, conta com a participação de 19 mulheres, entre as quais a influencer Karol Pinheiro, que participa da última cena do vídeo com a frase Ninguém segura uma mulher segura. Não mesmo!

RECORDE

Figura onipresente na cena pop brasileira, a cantora Anitta está ‘caitituando’ seu EP Solo com apoio de três clipes dirigidos por João Papa, da produtora Barry Company, que após três dias já tinham alcançado a marca de 32 milhões de views no YouTube. Porém, desde que chegou à plataforma audivisual do Google, no último dia 9, a audiência já superou as 50 milhões de interações. Os vídeos contemplam as canções Não perco meu tempo, em português; Goals, em inglês; e Veneno, em espanhol. “Esses clipes são reflexo também do novo momento da produtora, que tem atuado nos mais diversos formatos”, destaca Krysse Mello, sócia e produtora-executiva da Barry Company. Em cenas de Não perco meu tempo, Anitta empresta toque de ousadia ao distribuir beijos em 24 pessoas. “A ideia dos beijos foi dela. Propus de fazermos em um plano sequência, o que exigiu uma filmagem bem técnica e repetitiva”, disse Papa.