Seda quer estar na conversa das jovens brasileiras e, para isso, desenvolveu um projeto que envolve TV e incentiva meninas a batalhar por seus sonhos, tendo o cabelo como instrumento de autoconfiança. A ação é assinada é J. Walter Thompson e explora o poder da cultura pop em product placements que começam na TV e se desdobram em plataformas digitais. 

“Seda reconhece esta geração de meninas que busca o que quer e se supera a cada conquista. Queremos ser a marca que está ao lado dela em toda esta trajetória, tanto nos momentos de dificuldade como nos momentos de sucesso. Acreditamos no cabelo como um parceiro importante neste processo”, afirma Diego Guareschi, diretor de marketing da marca. “Por isso, nossas ativações buscam por situações inspiradas no cotidiano destas meninas, como uma forma de ajudá-las a ter no cabelo um aliado no seu dia a dia”.

Os programa “Video Show” e na novela “Malhação” foram escolhidos para ações realizadas na televisão e nos sites, dentro do GShow.

Reprodução/GShow

“Seda já faz parte do dia a dia da jovem brasileira. Este projeto nasceu para colocar a marca também na conversa da consumidora. Mais do que apenas inserir o produto de forma natural nas tramas, queremos fazer o product placement de um jeito interessante, que gere conversa e participação. Por isso, o ineditismo em algumas ações, como a que a consumidora vê seu próprio penteado sendo copiado pela protagonista de ‘Malhação’”, explica Mariana Quintanilha, Diretora de Planejamento da J. Walter Thompson.

Agência J. Walter Thompson

Produto: Seda Creme para Pentear

CCO: Ricardo John

CSO: Fernand Alphen

Direção de Criação: Ricardo John

Redatora: Renata Leão 

Diretor de Arte: Talita Cardozo, Daniel Kalil

Atendimento: Caroline Bassi, Thiago Galdi, Alice Fairbanks, Guillermina Ameglio, Andressa Tamburini

Mídia: Camila Bertoli, Ariane Finavaro, Gabriela Amato, Leticia Souza

Planejamento: Isabella Mulholland, Mariana Quintanilha, Daniela Ryfer

Clientes: Marina Fernie, Diego Guareschi, Mariana Gonçalo, Vinícius Menezes