Eduardo Fischer, da agência Fischer, foi um dos homenageados do 8º Fórum de Marketing Empresarial. Durante um almoço oferecido por Juscelino Pereira, sócio do Piselli, o publicitário foi enaltecido por seu trabalho na publicidade e pela construção de marcas memoráveis.

Divulgação

 

Adonis Alonso, um dos organizadores do evento, afirma que Eduardo é um ícone da propaganda desde a década de 1990. “Com ele aprendi sobre respeito e foi desse relacionamento que criamos uma amizade e cumplicidade. Muitas vezes ele me liga para contratar profissionais, conversar sobre o mercado e, agora, com esse prêmio, vamos oficializar essa imagem de ícone”.

O pioneirismo de Eduardo Fischer no mercado oferece à publicidade a oportunidade de acompanhar a trajetória de um profissional que está, há quase 40 anos, comandando o grupo que leva seu sobrenome.  Entre os cases do portfólio pessoal de Fischer está também uma parte da história da propaganda nacional das últimas décadas, como: Baby Telesp Celular, com a instalação da primeira telefonia celular no país; Brahma número 1, criada para a Copa de 1994; Experimenta Nova Schin; e A volta do Baixinho da Kaiser.

Tamanha responsabilidade resultou na construção da primeira multinacional de capital brasileiro no setor de comunicação publicitária. O Grupo Fischer esteve presente em três continentes, com operações próprias no Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia, México, Portugal e Angola. O publicitário já foi eleito cinco vezes Publicitário do Ano no Brasil, Empresário do Ano e Profissional Dirigente de Agência pelas principais entidades representativas da indústria da comunicação no país.

Sobre a premiação, Fischer afirma que a essência da publicidade é sempre a mesma. “O que é a gente faz é propaganda porque gostamos de propagar uma ideia, um serviço, uma imagem, seja isso no digital, impresso, eventos. Eu praticamente nasci na propaganda e vejo que ela estará sempre em mutação e essa é a beleza da nossa profissão: saber se reinventar. A nossa missão é gerar uma economia mais saudável e contribuir com novos empregos. Esse é o DNA da nossa profissão”.

O Fórum de Marketing Empresarial é organizado pela Editora Referência, que edita o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing, e o Lide. O evento vai até 20 de agosto, no Guarujá, litoral de São Paulo. 

Confira as fotos do evento: