A crise econômica instalada no Brasil desde o início de 2015 tem colocado à prova diversos setores como varejo, indústria, automobilístico, entro outros. Mas será que todos os segmentos estão sofrendo de maneira igual?

A resposta é NÃO. O bilionário mercado de casamento está na contramão de outros mercados. Esse setor cresce cerca de 8% a cada ano, segundo o SEBRAE, e ainda dá oportunidades para diversos segmentos, já que as celebrações envolvem cerca de outros 30 serviços. Ainda segundo o SEBRAE, em 2013 o faturamento do setor chegou à R$16 bilhões. Entre os serviços que são utilizados nas cerimônias e festas estão fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros, mestre de cerimônia e outros.

Hoje no país acontecem anualmente cerca de 1 milhão de uniões. As celebrações estão envolvendo mais detalhes do que somente a cerimônia religiosa e festa. Os casais têm inovado e acrescentado detalhes nos preparativos. Um dos momentos que ganhou destaque nos últimos anos é como realizar um pedido de casamento personalizado, trazendo um significado e deixando mais com as características do casal.

Outra saída que os casais estão optando para não terem problemas e deixarem a crise atingir seu grande sonho é reduzir a lista de convidados. Hoje vemos cada vez mais casamentos intimistas e com poucos convidados, o que mostra que os casais estão buscando diversas saídas, mas conseguindo realizar o casamento dos sonhos sem entrar na crise.

Acredito que o grande segredo é ir em busca dos seus sonhos, e encontrar sempre a melhor maneira de inseri-lo na sua realidade, sem deixar para trás nenhum passo essencial para um casamento completo, desde o pedido até os detalhes como as lembrancinhas e a decoração.

Bruna Brito é fundadora da empresa O Pedido