O Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo) acaba de publicar a nova edição de “Valores Referenciais de Serviços Internos”. O documento é uma referência para a precificação de serviços internos realizados pelas agências de propaganda. A edição tem algumas inovações, como a reformulação do capítulo Serviços Digitais. Além disso, foi criado o capítulo Planejamento, que abrange Planejamento Estratégico e Planejamento de Live Marketing. A edição passou a valer  a partir do dia 1º de julho. 

O projeto, coordenado pelo marketing da entidade, foi elaborado pelo Grupo de Produção Sinapro-SP, composto por profissionais de agências de propaganda, e contou com a importante colaboração da ABRADi-SP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) e  do Sindilive (Sindicato das Empresas de Live Marketing).

Para Geraldo de Brito, presidente do Sinapro-SP, a entidade está atenta às transformações da indústria da comunicação e, portanto, busca permanentemente aprimorar e adequar o documento às novas práticas e demandas. “Essas melhorias estão em sintonia com as mudanças do mercado e buscam atender as necessidades das agências de propaganda e do mercado anunciante do estado de São Paulo”, conclui o presidente do Sinapro-SP.

O documento conta com 258 itens de serviços, valores de referência atualizados, índice que facilita a localização dos itens, além de um moderno projeto gráfico.

Jilson Veríssimo, gerente de marketing do Sinapro-SP, destaca que o documento é o melhor e mais completo publicado pela entidade. “Este documento tem o objetivo de ser um referencial dos preços praticados pelo mercado. Cada agência, dentro da sua estrutura de custos e do relacionamento com os clientes, tem liberdade de praticar o preço que entender como justo”, conclui Veríssimo.