O cliente é da agência Pereira&O’Dell,  do grupo ABC, sediada em São Francisco (EUA) e dirigida  pelo brasileiro PJ Pereira, mas os créditos do prêmio conquistado com um blog da Lego – na área de Interatividade no The One Show – precisam ser divididos com a agência brasileira Hello Interactive, dos sócios Maurício Tortosa, Suzana Apelbaum e Alexandre Santos.

O Blog “Go Miniman Go”, lançado em agosto de 2008 para as comemorações dos 30 anos do “homenzinho” da Lego, foi criado e produzido pela Hello e levou um Lápis de ouro.
“Tenho uma relação com o PJ desde os anos 2000, quando trabalhei com ele na AgênciaClick. Quando ele criou a Pereira e conquistou a conta da Lego ele não tinha equipe e me convidou para trabalhar em parceria. Isso continua até hoje”, explicou  Suzana – cco da Hello.

Além da participação da Hello, a campanha também conta com um filme de divulgação assinado pela produtora brasileira Lobo.

“Foi um trabalho bacana, com brasileiros trabalhando para uma agência americana e um cliente dinamarquês. PJ está colocando em prática o trabalho multicultural”, avaliou Suzana.

Em interatividade, duas agências brasileiras conquistaram três prêmios: AlmapBBDO e Gringo.
Os dois Lápis de bronze da Almap foram em Web Public Service e em Game Online, com a campanha “Tempo”, para o Greenpeace – a mesma que faturou um bronze em Cyber no Cannes Lions 2008.

Já a Gringo confirmou o sucesso  de um site criado para própria agência – que também ganhou prata em Cannes no ano passado. O site foi premiado com Lápis de prata na categoria Self Promotion. A ideia é que os internautas mandem palavrões em vários línguas, para que as pessoas aprendam as primeiras palavras em qualquer idioma “gringo”. 

Leia também:
Campanha para “melhor emprego do mundo” ganha The Best of Show
Brasil fatura três bronzes no One Show