A plataforma de negócios para licenciamento de músicas CulturaXchange fechou uma parceria inédita com a Sony Music. No site da CulturaXchange, estará disponível uma seleção especial de músicas e artistas renomados, nacionais e internacionais que levam o selo Sony Music, para licenciamento de publicidade. Vale lembrar que toda licença deve passar antes pela aprovação do autor ou sua editora, do artista e sua gravadora. 

“É sem dúvida um grande passo na oferta de excelente conteúdo e repertório musical para as produções audiovisuais brasileiras que mostram um crescimento de 9% mesmo neste período de crise.  Agora no site da CulturaXchange será possível encontrar uma seleção especial de músicas e artistas renomados, nacionais e internacionais, com grande potencial de licenciamento porém lembrando que toda licença deve passar antes pela aprovação do autor ou sua editora, do artista e sua gravadora, antes de preencher o nobre espaço destinado a trilha musical dentro de um filme publicitário, de um longa, ou documentário ou programa de TV”, diz José Celso, sócio e fundador da plataforma CulturaXchange.

A plataforma conta com mais de 20 mil músicas em seu acervo, entre trilhas instrumentais, obras nacionais e internacionais. A CulturaXchange tem como diferencial agilizar o processo de licenciamento de músicas e disponibiliza-las para uso comercial em até 15 dias. Ela também tem parcerias  com a Bravi (Brasil Audiovisual Independente) e ABP (Associação Brasileira de Propaganda)

“A CulturaXchange conta com um banco de dados estruturado, conteúdo de obras significativo e uma ferramenta de busca inteligente. Além disso, temos um time de profissionais da indústria da música que possuem vasta experiência no processo de licenciamento”, ressalta José Celso.

Na CulturaXchange é possível encontrar acervos de Tim Maia, Martinho da Vila, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Zeca Baleiro, João Donato, Léo Jaime, Chico Cesar, Cartola, entre outros. Desde seu lançamento, a plataforma vem atendendo principalmente a demanda das produtoras de TV e agências de publicidade do Rio e de São Paulo. Para este ano, a expectativa é que haja uma expansão para outros estados.