A Millward Brown Vermeer acaba de divulgar o ranking BrandZ das 50 marcas mais valiosas e fortes  do Brasil em 2016. A Skol ficou no topo da lista das mais valiosas e o Google é a mais forte. O estudo foi encomendado pelo WPP e combina informações financeiras com a opinião dos consumidores.

Depois da Skol, Brahma, Sadia, Bradesco e Itaú aparecem no ranking. “Percebemos poucas mudanças no estudo desse ano com relação ao ano passado. Isso demonstra que as empresas continuam em seu propósito de marca e entregando valor para os seus acionistas”, afirma Eduardo Tomiya, diretor-geral da Millward Brown Vermeer no Brasil.

Entre as marcas mais fortes, o Google assumiu o topo do ranking, que no ano passado foi no Facebook. A lista das cinco marcas mais fortes em 2016 é completa por Trident, Omo e Coca-Cola.

Em comemoração aos 10 anos de ranking, o BrandZ também calculou o desempenho das marcas desde a sua primeira edição. Na década, o grande vencedor é o Bradesco. O banco é seguido ainda por Itaú, Petrobras, Skol e Banco do Brasil.

Confira a lista: 

Divulgação