Utilizando a força de marca, share of mind e penetração da Skol, o novo produto vai buscar seu espaço no mercado de cervejas puro malte, que de acordo com a Nielsen tem o crescimento anual ao redor de 20% no país. Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol, comentou a novidade sob o ponto de vista das estratégias de comunicação. “Instigar o público a experimentar novidades está no DNA da marca e Skol Hops vai garantir essa nova forma de apreciar uma cerveja com lúpulos exclusivos. Ela nasce da necessidade constante em inovar e surpreender o consumidor”.

Segundo a marca, a sua nova cerveja conta com um blend exclusivo de lúpulos aromáticos. A novidade chegará primeiramente às grandes cidades do Nordeste e apenas no segundo semestre para o restante do País. Enquanto isso, nos próximos dias o consumidor de praças como Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina, Maceió e João Pessoa já poderão encontrar a Skol Hops nos principais pontos de venda. 

A bebida será vendida em latas de 279 ml e garrafas de 600ml. O preço deve ser aproxidamente 10% maior com relação à versão pilsen.