Divulgação

A parceria de Clovis Mello, da Cine, e Marcello Serpa, vista nos vídeos de Havaianas produzidos ao longo da trajetória do publicitário na AlmapBBDO, segue firme. Nesta segunda-feira (12), o Rio de Janeiro terá a pré-estreia de “Ninguém ama ninguém… por mais de dois anos”, longa-metragem inspirado em contos de Nelson Rodrigues que tem direção de Mello e cartazes de divulgação assinados por Serpa.

Com lançamento nacional previsto para o dia 12 de novembro, “Ninguém ama ninguém… por mais de dois anos” marca a estreia de Mello, que é um dos mais premiados diretores de publicidade do Brasil, com um longa-metragem no cinema.
Para divulgar o filme, os cartazes, que já estão presentes nos principais cinemas do Brasil, trazem ilustrações inspiradas na estética das pin-ups. “Em vez de usarmos imagens do filme, Serpa trouxe essa ideia genial que quebra o paradigma atual dos cartazes de cinema para instigar o público já nos corredores”, comenta Mello sobre o trabalho de Serpa, que em 2011 já havia criado cartazes para divulgar o filme “Quebrando o tabu”, de Fernando Grostein Andrade.

Em “Niguém ama ninguém… por mais de dois anos”, o público vai ter acesso a contos de Nelson Rodrigues que são inéditos no formato audiovisual. A produção investiga a intimidade de cinco casais, que têm as suas histórias contadas paralelamente, no Brasil do início dos anos 1960.

A produção é de Raul Doria e Nelson Rodrigues Filho, com finalização da Cine e Cinecolor e distribuição da Europa Filmes. Em tom tragicômico, o filme discute a fragilidade dos relacionamentos. “Se você nunca foi traído, é comédia. Se já foi traído, é drama”, descreve Mello.

A reflexão sobre o desejo humano, aliás, já rondava o diretor há algum tempo. Antes da investigação no legado de Nelson Rodrigues, Mello lançou o curta-metragem “Sildenafil” (2009), baseado em conto de Reinaldo Moraes. Bem-humorado, o filme focaliza um casamento em crise e recebeu vários prêmios, incluindo festivais de cinema do Rio de Janeiro, de Miami e de Toronto.

Em “Ninguém ama ninguém… por mais de dois anos”, Mello adapta para o cinema os contos “Coroa de Orquídeas”, “Rainha de Sabá”, “Despeito”, “Infidelidade” e “Vendida”, que integram a série “A vida como ela é…”.

Elenco
Na pele da audaciosa Elvira, Gabriela Duarte dá início a uma nova fase da carreira, que já contabiliza 32 anos dedicados à atuação. A atriz, que já encenou personagens de Nelson Rodrigues na TV, no teatro e no cinema, é um dos destaques do elenco, estrelado ainda por Zezeh Barbosa, Julia Lund, Lidi Lisboa, Julianne Trevisol, Branca Messina e Luana Piovani, em participação especial. A trama também conta com Marcelo Faria, Ernani Moraes, Michel Melamed, Pedro Brício, Antônio Fragoso, Thelmo Fernandes e Paulo Reis.