Divulgação

O fundador e presidente do WPP, Martin Sorrell, fez a primeira palestra do Festival of Media Latam, que acontece em Miami até sexta-feira (25). O executivo destacou a importância da região e falou sobre a contribuição desses países para a comunicação.

“A América Latina ainda tem um papel importante no crescimento e em como o digital se parece”, falou o executivo. Entre as oportunidades da região, Sorrell citou Cuba. “Nós vemos novas oportunidades de crescimento”, disse.

O momento econômico difícil do Brasil também foi lembrado pelo executivo. “O Brasil vai levar um tempo de dois ou três anos para se recuperar”, disse.

 

Influenciadores

O tema do festival neste ano é como as marcas podem usar as redes sociais no relacionamento com os clientes. Ao longo do primeiro dia de palestras, o assunto mais ouvido foi sobre os influenciadores.

O brasileiro Marcelo Tas foi um dos convidados para falar sobre sua experiência. Ele apresentou uma pesquisa realizada pelo DataPopular sobre qual a audiência dele. Os números mostraram que é um público conectado (99% têm smartphone), com escolaridade alta (76% com graduação completa ou incompleta ou com pós-graduação) e de classe AB (56%). Tas tem 8 milhões de segdores no Twitter e 3,2 milhões no Facebook.

Ele também contou do lançamento do Tasômetro, uma plataforma de conteúdo que desenvolveu por meio de sua agência Donaranha. “Serão quatro espaços. Um eu atualizarei diariamente e os outros três serão de parceiros, notícias interessantes”, explicou.

 

Prêmio

O evento será encerrado com a cerimônia de entrega do Festival of Media Latam Awards. O júri, presidido por Fernando Machado, do Burger King, contou com a presença de Paulo Sant’Anna, diretor-geral de mídia da DPZ&T. 

“Adorei ter um papel presencial no julgamento neste ano. É um intercâmbio de experiências”, disse o profissional que no ano passado participou do júri online do shortlist.