A Companhia Athletica informa que a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça aceitou o recurso da academia para declarar a nulidade do registro de uma academia de Porto Alegre, a Athletica Companhia de Ginástica, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Segundo a relatora do caso, Nancy Andrigh, como os nomes são muito semelhantes há a possibilidade de serem confundidos pelos consumidores e até de haver concorrência desleal, desvio de clientela alheia e proveito econômico parasitário.

“Estávamos angustiados com essa situação, pois essa outra academia estava confundindo os alunos que, inclusive, chegaram a questionar a rede sobre essa outra unidade de Porto Alegre. Ficamos satisfeitos com o julgamento que trouxe justiça à situação”, disse Richard Bilton, diretor presidente da Cia Athletica.

 A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. Entre as unidades mais recentes estão a de Recife, no RioMar Shopping e a de Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping.