No próximo dia 5, será realizado um dos eventos mais tradicionais e aguardados do mundo, o Super Bowl, que este ano chega à sua 51ª edição. Mais que ser a partida final da NFL (National Football League), o evento é uma oportunidade para as marcas mostrarem toda sua criatividade para uma das maiores audiências da TV global. A partida será entre o New England Patriots e o Atlanta Falcons, no NRG Stadium, em Houston, e traz novidades para os intervalos comerciais.

Uma das mudanças mais comentadas é a saída de Doritos, que após dez anos consecutivos anunciando no Super Bowl deixa a atração. Já a Mercedes-Benz volta a anunciar, depois de ter ficado de fora no ano passado. Outros anunciantes tradicionais, como Skittles e Pepsi, que este ano deve focar em sua nova marca de água, a Lifewtr, permanecem no jogo.

No caso de Skittles, este é o terceiro ano consecutivo de participação no evento. A marca já divulgou o comercial para a ocasião, que tem assinatura da adam&eveDDB. O filme mostra um garoto jogando as famosas balas na janela da namorada, a fim de acordá-la. Na cena seguinte, a jovem aparece sentada de frente para a janela onde as balinhas estão sendo atiradas, de boca aberta, comendo todas – assim como seus familiares, que aparecem para dividir a “munição” do garoto.

https://www.youtube.com/embed/f8X8Ygy5VjI

Já no caso da Mercedes, a aposta é alta: o filme tem direção dos irmãos Coen, Joel e Ethan, que pela primeira vez assinam uma peça para o Super Bowl – eles são famosos, entre outros trabalhos, pelos longa Onde os Fracos Não Têm Vez”, vencedor de quatro Oscar em 2008, incluindo o de Melhor Filme.

 

Atrações

Este ano, a apresentação principal do Show do Intervalo será da cantora Lady Gaga. O espetáculo já teve nomes como Coldplay, Beyoncé, Bruno Mars e Katy Perry, entre outros.

Outro momento esperado da noite é a entrevista com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o Fox News, que deve anteceder a exibição do jogo. O republicano confirmou que, a exemplo do que fazia Barack Obama, participará da conversa com Bill O’Reilly na prévia da partida.