Pedalada

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A campanha Não esqueça a minha Caloi, criada pelo publicitário José Estevão Cocco nos anos 1970, causou muitas saias justas entre pais e filhos. Muitos, já adultos, tiveram de realizar a indulgência com recursos próprios. A marca está completando 120 anos de mercado e permanece no imaginário de quem gosta de dar uma pedaladinha básica. A Tribal Worldwide, que atende a marca atualmente, resgatou o mote mercadológico para celebrar as 12 décadas da magrelinha estilosa. Cocco participou como diretor de criação na equipe liderada por Carlos Fonseca, copresidente da agência. “Somos uma empresa em que a paixão não está na bicicleta, mas no ciclista. Estamos presentes há 120 anos na vida dos brasileiros. São gerações e gerações que a Caloi marcou, pois andar de bicicleta é algo que a gente nunca esquece e, sempre que pedalamos, seja para um deslocamento para o trabalho, uma atividade física ou apenas por lazer, o ventinho no rosto nos traz memórias únicas”, enfatizou o executivo Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi. A campanha, lançada no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro, contou com a adesão de marcas que usam bikes no seu marketing.

Datas

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A executiva Carlinha Gagliardi, VP de canais e engajamento da BETC/Havas, gosta de utilizar datas sazonais, como o Outubro Rosa, na comunicação dos clientes da agência, entre os quais Peugeot, Hering e Pão de Açúcar. Ela considera que ações consistentes ajudam as marcas e no autoexame das mamas. Ela explica: “Nós, que trabalhamos com marcas importantes do varejo, sabemos a importância das datas sazonais. Não só para gerar conteúdo que engaja e gera conversa, mas principalmente para vendermos mais. Dentro desse contexto, é incrível que tenhamos ocasiões como o Outubro Rosa, no qual marcas e agências têm a chance de fazer um trabalho que gere um impacto real na vida das pessoas. Humanizar a comunicação apoiando uma causa como essa só prova aos consumidores que, de fato, estamos o colocando no centro”.

Gestão

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Diante de um cenário cada vez mais competitivo e com exigência de conhecimento multidisciplinar, o grupo francês Havas está investindo na formação de executivos com olhar para as demandas de um futuro que tem urgência para suprir suas necessidades. Daniel Rios, da Z+, participou da terceira edição do programa NextGen, no início deste mês de outubro, que contou com a presença de 48 profissionais de 20 países. A quarta etapa do projeto está agendada para março de 2019, em Singapura. “O Havas NextGen está me mostrando uma nova visão de como liderar times dentro de um contexto ágil e dinâmico, onde precisamos nos adaptar às novas situações”, disse Rios.