Trabalho é da F/Nazca S&S e produzido pela Vetor Zero“Liga da Nutrição Sustagen” é o nome da nova campanha da Sustagem, com criação da F/Nazca e produção da Vetor Zero. As 26 vitaminas e minerais da fórmula do produto foram transformadas em personagens que abordarão a nutrição de maneira divertida e educativa. O comercial começa com uma mãe que diz: “Criança nem sempre come bem, né? Sabe como eu fortaleço a nutrição do meu filho?”. A partir daí, entram em cena 26 vitaminas e minerais encontrados na fórmula de Sustagen e que estão presentes nos grupos de alimentos da pirâmide. O grupo animado ajuda a mamãe a cozinhar um prato colorido e saboroso, mostrando a importância de uma alimentação completa.

“A proposta é que a Liga da Nutrição Sustagen seja uma aliada das mães no fortalecimento de seus filhos, levando informações sobre nutrição de maneira lúdica e educativa para mães e crianças”, explica Alan Kirszenwurcel, gerente da marca Sustagen no Brasil.

Cada personagem da Liga ganhou características de acordo com sua contribuição à saúde. O personagem da Vitamina C, por exemplo, foi criado na cor laranja, remetendo às frutas cítricas que contêm esse nutriente. Além disso, segura um escudo, que ilustra o fortalecimento do sistema de defesa, benefício característico desse nutriente. Já o Zinco aparece como um skatista verde com a personalidade de um pré-adolescente – em alusão ao desejo das crianças de quererem ser grandes. Como um dos benefícios deste mineral é auxiliar no crescimento dos pequenos, o personagem Zinco traduz isso em sua atitude cheia de energia e disposição. O vídeo teve direção de cena de Rodrigo Carelli e a trilha foi assinada pela Somzera.