Para comemorar seus 35 anos, a Talent fez uma experiência interessante. A agência foi às ruas e deu às pessoas o desafio de completar ditados populares. O resultado pode ser conferido em um vídeo divulgado na internet, com estreia prevista para esta segunda (14).

A enquete também abordou nomes de destaque do mercado, como Washington Olivetto, Marcello Serpa, Fabio Fernandes e Fernando Meirelles; os apresentadores de TV Renata Fan e Milton Neves; os humoristas Maurício Meirelles e Wandi; a atriz Graziella Moretto e o pentacampeão brasileiro de futebol Denilson.
O filme começa com a legenda “Teste seu conhecimento” e mostra pessoas tentando completar as frases sugeridas pelo entrevistador. “Em rio de piranha, jacaré…”; “Quem não tem cão…”; “Quem com ferro fere…” e assim sucessivamente. Alguns são bem-sucedidos na resposta e outros não.

A brincadeira vai ficando ainda mais engraçada quando são incluídos slogans de campanhas criadas pela agência ao longo dessas três décadas e meia de existência. “Não é assim…”, “Bonita camisa…”, “O mundo é dos…” e “Pergunta lá no…” são alguns dos bordões completados pelo público em geral e pelas personalidades abordadas.

Além do filme, a campanha também tem peças para portais e redes sociais.

“Sempre tivemos como característica desenvolver conceitos poderosos, traduzidos em campanhas que atravessam anos sem perder a sua atualidade. Essa é a mágica para criar expressões que transcendem a publicidade e que ganham a boca do povo.”, ressalta José Eustachio, CEO da Talent. “Encontramos uma maneira de resgatar nossa história e ver o quanto o conjunto da obra mexeu com o público durante esses 35 anos. É surpreendente ver como tanto coisas criadas há 30 anos como criadas no mês passado estão vivas na cabeça das pessoas. Não há nada mais compensador para uma agência”, disse João Livi, COO e CCO da agência.