A TBWA anunciou nesta quarta-feira (5) a ampliação da DAN (Digital Arts Network). A rede, nascida em junho de 2012 e focada em serviços e soluções digitais locais e globais, agora passa a ter cinco novos escritórios, direcionados principalmente a mercados de rápido crescimento. Até então, a DAN possuía 18 operações ao redor do mundo, com seu headquarter em Nova York. Agora, chega oficialmente a Brasil, Israel, Rússia, Espanha e Suíça.

No país, a estrutura da DAN ficará sediada no escritório da Lew’LaraTBWA. Atuando como uma espécie de consultoria digital, ela contará com os profissionais da agência dedicados a projetos digitais especiais para clientes como Adidas e Nissan, além de poder trabalhar para outras marcas. Atuação semelhante no Brasil já acontece com a Disruption Works, consultoria voltada ao branding – também com estrutura sob o teto da Lew’Lara. Vale lembrar que a TBWA já possui uma agência digital no país: a ID.

“Estamos ampliando nossa presença para completar nossa representatividade no Bric, chegando agora a Brasil e Rússia, e adicionando criatividade e tecnologia digital em operações de outros mercados”, explicou Stuart Sproule, presidente global da DAN, em comunicado. A rede já tinha escritórios próprios em África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Dinamarca, Emirados Árabes, Estados Unidos, Finlândia, França, Japão, México, Nova Zelândia e Reino Unido.

Esta não deve ser a única novidade da TBWA no Brasil em março. A rede estaria finalizando negociações para a aquisição da Mood, agência que tem Luiz Lara, sócio da rede na Lew’Lara, como um dos principais acionistas (leia mais aqui).