A Fundação Telefônica|Vivo aproveita o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) para dar prosseguimento à sua estratégia de sensibilizar a população em relação ao assunto. Até 24 de maio, os supermercados da rede Krill, do litoral paulista, receberão displays e packs da cerveja fictícia Bilu Bilu, que carrega no rótulo a imagem de um inofensivo ursinho. Com o conceito “Tem coisa que não é para criança”, as peças têm como objetivo levar a população a refletir sobre a questão da violência sexual infantil e incentivar a denúncia de atos de violência.

No interior de São Paulo, ação semelhante será realizada, só que utilizando caixas de pizza. Nas embalagens, serão grudados pirulitos com a mensagem: “Um estranho lhe ofereceu este pirulito. Mas ele poderia tê-lo oferecido a uma criança”. Para reforçar a iniciativa, a TV Cultura veiculará programetes com os personagens do programa “Cocoricó” alertando pais, responsáveis e filhos para o problema.

A campanha, criada pela Y&R e que também inclui filmes e spots, faz parte da estratégia do projeto Ação Proteção, de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, desenvolvido pela entidade desde fevereiro de 2010, em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo e com a Childhood Brasil.

Ficha técnica:

Direção de criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Jorge Iervolino e Victor Sant’Anna
Direção de arte: Daniel Salles
Redação: Roberto Kilciauskas
Atendimento: Leonardo Balbi, Evelin Batista e Marcelo Moreno
Planejamento: Fernanda Flandol e Eliana Yamaguchi
Mídia: Gustavo Gaion, Cassiano Oliva, Fábio Moraes, Daniela Melito e Flávia Tonicelo
Ilustração: Elisa Sassi
ArtBuyer: Monica Beretta, Stephanie Wang
Produção gráfica: Elaine Carvalho, Robinson Silva
Pré-impressão: Ação
Aprovação pelo cliente: Cristina Duclos, Gabriella Bighetti, João Guerrero, Patricia Santin, Érica Braga, Luciana Cavalini e Eliane Schutt