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Para marcar o Dia Mundial da Televisão, comemorado em 21 de novembro, organizações ligadas ao meio TV, de 14 países, reuniram vários dados, segundo o Warc, para mostrar que ele, o aparelho de televisão, continua dominando o consumo de mídia feito por jovens. De acordo com os dados, em média, a geração millennials (nascidos entre 1980 e 2000) assiste entre duas e três horas de TV por dia. Nos Estados Unidos, por exemplo, a população entre 18 e 24 anos vê 2 horas e 33 minutos diários de televisão. A média sobe para 3 horas e 50 minutos na faixa dos que têm entre 25 e 34 anos.

Os dados, também segundo o Warc, mostram que, no Reino Unido, 54% dos millennials “gostam” da publicidade na TV e apenas 16% apreciam anúncios em mídia social. 69% dos pesquisados afirmam ainda que a publicidade na TV os faz rir, enquanto 24% afirmam o mesmo sobre redes sociais. 73% consideram a publicidade na TV “memorável”, uma qualidade vista por 17% em mídias sociais. Estudos também apontam que o comportamento multitelas faz com que o conteúdo da TV seja visto a qualquer hora e em qualquer lugar.