O Terra passa a publicar em sua capa quatro assuntos de interesse de acordo com o comportamento de navegação de cada usuário. O objetivo é aprimorar a entrega de conteúdo personalizado. Haverá uma área fixa para isso, no segundo scroll da página. Sempre que o usuário desejar, pode utilizar o botão no canto superior direito de cada assunto para alterá-lo e definir um novo assunto que pareça mais relevante. “A experiência de consumo de conteúdo deve incluir as notícias mais importantes do dia, selecionadas pelos nossos editores, as notícias personalizadas automaticamente para cada usuário e também as notícias dos assuntos definidos explicitamente pelos leitores”, acrescenta Cristiano Perozzo, gerente de Produtos de Mídia do Terra.

O atual layout do Terra, lançado em março de 2014, privilegia a experiência do usuário de acordo com o seu interesse de forma personalizada, a qualquer momento e em qualquer device – desktop, tablets e smartphones. As mudanças foram baseadas em estudos de experiência do usuário e privilegiam funcionalidades de personalização e as notícias que o usuário quer ver todos os dias. “A entrega de conteúdos de forma objetiva, de acordo com as expectativas do usuário, tem um impacto muito positivo e está alinhada à nossa estratégia de Mídia”, finaliza ela.