A Niche é a novidade lançada pelo Twitter no Brasil nesta quarta-feira (23). A empresa recém-adquirida agrega milhares de produtos de conteúdo na web e os conecta a agências de publicidade e marcas. A apresentação foi realizada no youPix Con, convenção no segmento de conteúdo digital realizado no MIS (Museu da Imagem do Som), em São  Paulo. O planejamento é executar e medir campanhas com anunciantes não apenas no Twitter, mas em 17 plataformas no total, incluindo Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.

O Brasil é o primeiro país fora dos Estados Unidos a ter uma equipe dedicada ao Niche. A liderança é de Tulio Tavanielli, diretor de Niche no Brasil. Os produtos de conteúdos da Niche podem ser celebridades ou pessoas que se tornaram famosas por seus trabalhos nas diversas plataformas digitais. A empresa seleciona e categoriza os produtos de conteúdos, entendendo os objetivos das agências e fazendo essa ponte entre as empresas e os criadores mais adequados.

A Coca-Cola é o primeiro cliente da nova empresa. Na avaliação da marca, a Niche tem um grande potencial. ”Temos trabalhado bastante com esses influenciadores digitais pois acreditamos na autenticidade e no realismo que eles trazem para nossas propostas. A parceria com Niche é muito importante para organizar e otimizar este trabalho e em breve veremos o resultado dessa parceria em um projeto especial da Coca-Cola Brasil”, diz Rafael Prandini,diretor de Real Time Marketing.”

“Na Niche, a comunidade criativa encontra um caminho para transformar sua produção em atividade profissional, enquanto agências e marcas têm a oportunidade de alcançar o maior público possível com suas ações”, diz Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina. A empresa possui, globalmente, 15 mil criadores no portfólio em diversas áreas, como esportes, música, comédia, fotografia e moda, com um alcance total de cerca de 2,5 bilhões de seguidores.