Em tempos em que as grandes estrelas do futebol aparecem com chuteiras cheias de tecnologia, design e cores extravagantes, a fabricante de artigos esportivos Umbro resolveu relembrar os dias em que o futebol era uma arte feita mais por grandes jogadas dentro de campo do que por qualquer outra coisa. 

Em tom provocativo, a marca trouxe de volta à cena a chuteira preta com o lançamento de uma coleção Black Pack composta por oito modelos para as modalidades campo, indoor e society. E para promover os produtos e relembrar os anos nostálgicos do futebol, a agência Escala São Paulo criou uma campanha que resgata os “verdadeiros valores” do esporte mais popular do mundo. 

A estratégia inclui peças online para as redes sociais, cartazes para o ponto de venda e anúncios para a mídia impressa que exploram justamente o futebol que todos gostam de ver.

Divulgação

Anunciante: Grupo Dass

Produto: Umbro

Agência: Escala

Título: Black Pack

Direção de Criação: Getúlio Albrech e Flávio Waiteman

Direção de Arte: Renan Bulgari

Direção de Arte Web: Marcel Souza

Assistente de Arte: Carolina Varella

Redação: Lucas Ferraz

Atendimento: Fernando Amino, Marcia Padula e Jéssica Fioravante

Artbuyer: Gabriela Grazziotin

Produção de Fotografia:  Bruno Di Torino

Tratamento de Imagem: Daniel Sian

Arte Finalista: Fábio Rebeque

Aprovação no Cliente: Felipe Rosa e Fernando Martini