O processo de pesquisa e desenvolvimento do Start, novo projeto editorial do grupo UOL, durou mais de um ano. A nova plataforma, que tem lançamento previsto para o mês de maio, é totalmente focada na criação de conteúdo sobre games e na cobertura de eSports, além de eventos especiais como feiras e campeonatos.

O Start terá foco em produção de conteúdo para o público gamer e substitui o UOL Jogos com publicações diárias, vídeos de gameplays, reviews, entrevistas com personalidades do segmento, além de conteúdo exclusivo com participação de influenciadores de games e players profissionais.

“Há mais de um ano o UOL vem trabalhando nesse extenso projeto, em parceria com a Epigram Superunion, para dar forma ao Start. Tudo isso com objetivo de compreender as necessidades reais do público gamer e de estabelecer uma conexão verdadeira entre a plataforma e o universo dos jogos, desenvolvendo conteúdo e ativações relevantes para o público”, comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Do Counter-Strike ao Clash Royale, o Start publicará conteúdo sobre os mais variados tipos de games para todas as plataformas, voltado para homens e mulheres, seja na torcida pelo time do seu eSport favorito ou revendo as melhores jogadas, com os comentários dos streamers mais influentes das redes.

Reprodução

“A cobertura de eSports é o grande diferencial da plataforma. Inovaremos ao fazer não só a leitura de torneios e resultados, mas de todo o universo que cerca os times, os jogadores, os streamers, os comentaristas e os fãs, com uma abordagem mais humana, focada em contar as boas histórias que nascem com essa modalidade e que ainda são pouco exploradas pelo mercado, valorizando as diferenças que fazem parte da identidade de uma comunidade tão plural”, completa Murilo.

“Seguimos investindo na criação de novos canais, plataformas e projetos especiais com objetivo de oferecer conteúdo em formatos cada vez mais criativos e inovadores”, comenta Raphael Farias, diretor de marketing do Uol.

“A nova plataforma, além de atender as necessidades atuais da audiência do Uol, tem potencial para expandi-la ainda mais e representa uma oportunidade de consumo para um novo público interessado nestes formatos, especialmente com o crescimento dos eSports.” completa Raphael.

O lançamento representa também novas oportunidades para anunciantes promoverem experiências e ativações, inclusive no mundo físico.

Para André Vinicius, diretor executivo de publicidade do portal, a nova plataforma destaca a sinergia entre a área de Marketing, Publicidade e Conteúdo. “A criação do Start reforça a qualidade editorial do Uol e abre espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento com a elaboração de ações relevantes para o público-alvo da plataforma, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes do Uol” explica.