O UOL acaba de reformular os formatos de publicidade do portal, que passa a contar com três tipos exclusivos de anúncios. O objetivo das mudanças é gerar maior impacto na audiência e oferecer mais visibilidade para os anunciantes.

Com veiculação cross-device, a partir de agora, as diárias irão veicular em desktop e mobile simultaneamente, impactando diariamente cerca de seis milhões de usuários únicos em ambiente de conteúdo premium.

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“Os novos formatos foram pensados para gerar um impacto mais efetivo, com formatos maiores e tecnologia “richmedia” embarcada na veiculação, oferecendo um potencial criativo muito maior”, explica André Vinícius, diretor de publicidade e ad tech do UOL.

Outra novidade, lançada nesta terça-feira (5), é o ‘vídeo network’, plataforma que vai entregar mais de 300 milhões de vídeos views mensais, incluindo suas home pages, matérias e vídeos editoriais. Existe também o formato Video Blast, outra possibilidade de veiculação que pode oferecer dois milhões de vídeo views em um dia, alcançando cerca de um milhão de usuários únicos.

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“A nossa Vídeo network foi desenvolvida com a tecnologia própria Dynad_Tv e conta com toda a inteligência de dados DMP (Data Management Provider) do Uol, que possibilita entregar vídeos publicitários de acordo não só com o contexto de conteúdo do site, como também levando em conta o comportamento do usuário”, completa André.

A área editorial do portal também passa por modificações com essas mudanças. Os espaços ocupados por anúncios ganham chamadas editoriais, oferecendo mais conteúdo à audiência. “Os novos formatos de publicidade visam melhorar a experiência da audiência, já que, ao acessar o site, irá encontrar mais conteúdo no topo da página”, explica Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.