O V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontece de 28 a 30 de maio no World Trade Center, em São Paulo, reunindo as principais entidades e líderes do setor, ganha uma campanha de divulgação, elaborada pela Y&R.

A primeira fase, fundamentada na mídia impressa, tem como principal inspiração os pensamentos do arcebispo sul-africano Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz que realizará a palestra de abertura do evento. Entre as citações de Tutu estão “A linguagem é muito poderosa. Ela não apenas descreve a realidade. Ela cria a realidade que descreve” e “Meu pai sempre dizia: não aumente a sua voz, melhore os seus argumentos”. O objetivo das peças é chamar a atenção para a importância da comunicação e de debater temas ligados a ela.

Também integra a campanha uma outra série de anúncios, trazendo personalidades de grande relevância da indústria da comunicação fazendo o número “5” com a mão, em movimento que se integra com a marca do Congresso, e convidando os participantes a dar sugestões e opiniões sobre o evento. A assinatura dessas peças é “Porque o que não pode faltar em um congresso de comunicação são ideias novas”.

Plataforma online

O caminho para tais sugestões, bem como para concentrar as informações que permeiam o V Congresso é o www.vcongresso.com.br, também elaborado pela Y&R. O endereço traz vídeos com alguns dos principais profissionais do mercado falando sobre a importância do evento, além de convidar todo o público a participar.

O V Congresso é realizado com o apoio das 37 entidades que fazem parte do ForCom (Fórum Permanente da Comunicação) e liderado pela Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). O evento será presidido por Luiz Lara, presidente da Abap.