Alê Oliveira

A tradição brasileira no automobilismo não será deixada de lado no Grande Prêmio Heineken do Brasil nos próximos dias 10 a 12 de novembro, em São Paulo. A convite da cervejaria, que detém o naming right do torneio de F-1 por aqui, Felipe Massa e Rubens Barrichello terão o desafio de propagar a emoção das pistas para as avenidas de algumas das principais capitais do país. 

Ao PROPMARK, Massa falou com exclusividade sobre a missão de conduzir um autêntico carro de F-1 da equipe Williams Racing na capital fluminense. Rubinho terá missão semelhante em Porto Alegre (RS). “A expectativa é incrível. Vai ser muito legal a sensação de andar num carro de F-1, com as pessoas ali assistindo tão de perto, curtindo essa emoção num lugar maravilhoso como o Rio de Janeiro. Tomara que a gente consiga transferir essa emoção e o barulho das pistas para as pessoas.”

O piloto esteve em São Paulo na semana passada, quando gravou parte da campanha digital que será veiculada pela cervejaria. A Publicis assina a comunicação, que envolve nos próximos dias gifs animados de Rubinho e Massa nas redes sociais. “Como neste ano não temos um piloto brasileiro pela primeira vez em 48 anos na F-1, resolvemos montar o nosso time para levar a emoção deste esporte tão fascinante para além dos portões de Interlagos”, explica Vanessa Brandão, diretora da marca. O Heineken F-1 Experience será realizado no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo) e em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro.

Transparência
Vice-campeão mundial da F-1 pela Ferrari em 2008, além de somar dezenas de pódios na carreira, Massa costuma ser procurado por marcas que gostariam de tomar emprestado atributos como alta performance, espírito coletivo e disciplina. Segundo o piloto, a escolha é sempre por anunciantes que contribuem para a construção de sua imagem. “Eu sempre tentei transparecer nas campanhas aquilo que eu sou de verdade. É sempre importante tomar cuidado para passar aquilo que você é, suas preferências, o que gosta. E na hora de escolher me relacionar com as marcas, uso os mesmos critérios”, ressalta.

Ainda pouco acostumado a enfrentar as câmeras para campanhas, Massa admite que o papel de garoto propaganda, às vezes, é estranho, mas tudo muda de figura quando vê o resultado do trabalho. “Com o filme pronto, você percebe a reação das pessoas, e acaba sendo muito legal. Eu sou um cara bem-humorado e brincalhão. E isso acaba sendo refletido nas propagandas também. Isso é interessante. Poder passar um pouco de quem a gente é.”