O levantamento do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) do primeiro trimestre de 2017 aponta que Veja, do Grupo Abril, cresceu em 8% sua circulação do mês de março em comparação com o mesmo período do ano passado.

Com pouco mais de 1,2 milhão de exemplares por semana, a revista passou a ter 80% de share no segmento das semanais de informação, com circulação média de 1.207.885 exemplares. Fazem parte do mesmo segmento as revistas Época, da editora Globo (277.889 exemplares) e Carta Capital, da editora Confiança (20.594).

Segundo a publicação, os números de circulação digital também cresceram. Comparando o primeiro trimestre de 2016 com primeiro trimestre de 2017, a revista registrou 96% de aumento.

Segundo números da área de assinaturas da Abril, quase 100% dos assinantes de conteúdo digital de Veja também consomem a publicação impressa. Para Ricardo Perez, diretor-superintendente de assinaturas, o conceito de adição entre impresso e digital que a Abril vem adotando tem gerado bons resultados para a audiência. “Temos um público que é fã das marcas, independentemente da plataforma. Há uma complementariedade deste conteúdo nos meios impressos e digitais”, diz.