Divulgação

‘Verdades Secretas’ venceu o prêmio de ‘Melhor Novela’ na 44a edição do Emmy Internacional, em Nova York. De autoria de Walcyr Carrasco e direção artística de Mauro Mendonça Filho, a novela foi exibida na Globo entre junho e setembro de 2015 e abordou o submundo da moda.

“’Verdades Secretas’ foi uma novela onde mergulhei profundamente, um trabalho feito com a alma. A direção e o elenco também deram esse mergulho para dar vida aos personagens. Foi uma novela inovadora, que trouxe assuntos polêmicos, como a prostituição no mundo da moda – o famoso book rosa – e a destruição humana causada pelo crack. Foi libertador escrevê-la. Em si só, uma viagem profunda ao meu interior como artista”, celebrou o autor.

Mauro Mendonça Filho, que não pôde estar presente em Nova York para acompanhar o evento, também celebrou a notícia. “Eu já estava muito feliz de estar concorrendo e agora que vencemos a alegria é maior ainda. Estou muito feliz pelo Walcyr. Ele merece, pois foi uma novela ousada”, comentou o diretor, que também dirigiu outra obra premiada pelo Emmy em 2012, a novela ‘O Astro’. 

Neste ano, 40 nomeações de quinze países concorreram ao prêmio em dez categorias. Além da vitória de ‘Verdades Secretas’, a Globo recebeu outras cinco indicações. ‘A Regra do Jogo’, de João Emanuel Carneiro, com direção geral e artística de Amora Mautner, também entrou na disputa pelo título de ‘Melhor Novela’, concorrendo com as produções ‘30 Vies – Samuel Pagé’, do Canadá, e a filipina ‘Bridges of Love’.  As duas tramas da Globo renderam ainda indicações de ‘Melhor Atriz’ para Grazi Massafera, e de ‘Melhor Ator’ para Alexandre Nero, por sua atuação em ‘A Regra do Jogo’. Nas demais divisões, a emissora concorreu com ‘Zorra’ em ‘Comédia’ e com ‘Os Experientes’, uma produção da O2 Filmes para a Globo, que disputou o prêmio em ‘Minissérie’.

Única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula 15 estatuetas. No ano passado, ‘Império’ levou o prêmio de ‘Melhor Novela’, e ‘Doce de Mãe’’, de ‘Melhor Comédia’. O primeiro Emmy Internacional da Globo foi conquistado em 1981, com o musical ‘A Arca de Noé’.