A concorrência da Via Varejo, que definirá a responsabilidade pelas contas publicitárias de Casas Bahia e Pontofrio, já prepara sua segunda fase. Segundo apurações do propmark, a empresa teria definido um grupo de pelo menos cinco agências para receberem o briefing para a elaboração de uma campanha a ser avaliada pela comissão que escolherá a vencedora do processo.

Entre as que se mantêm na disputa estão Publicis, NBS, Lew’LaraTBWA e Y&R, atual detentora de ambas as contas em disputa. A quinta agência a participar do processo, ainda de acordo com fontes do propmark, é a Loducca. O briefing deve ser distribuído às selecionadas para esta nova fase na próxima quinta-feira (5).

A Via Varejo teria analisado as 20 maiores agências do mercado como possíveis concorrentes, com exceção daquelas com conflito de contas no mesmo segmento. No caso, teriam sido excluídas, de imediato, a Ogilvy, pela sua ligação com a Etco, que atende Magazine Luiza; e a Leo Burnett Tailor Made, que tem Carrefour em sua carteira. Apesar de atender Walmart, a Africa teria sido cogitada para o processo – já que o anunciante também está em processo de concorrência. Porém, de acordo com a apuração, ela não está entre aquelas que receberão o briefing.

Procurada, a Via Varejo confirmou que finalizou a primeira etapa da concorrência, de consulta às agências, e que “as empresas classificadas serão, agora, avaliadas de acordo com os critérios pertinentes à segunda fase, estabelecidos pelo Comitê Executivo Interno. A consulta é mais uma ação prevista no processo de reestruturação da empresa e o resultado será divulgado até o final de 2013”.