Divulgação

A rede de franquias Vivenda do Camarão utiliza seu mascote para a ação “Camarão Camarada do Bem, que irá beneficiar a instituição Amigos do Bem. Até 20 de maio o público poderá garantir, por R$ 2, um adesivo da ação para ser personalizado com o seu nome e colado nas paredes dos restaurantes ou em qualquer outro lugar. Toda a verba arrecadada com essa venda durante o período será revertida para a ONG.

Os Amigos do Bem atuam desde 1993 com projetos autossustentáveis no Sertão Nordestino. Atualmente, a instituição atende mais de 75 mil pessoas nos estados do Alagoas, Ceará e Pernambuco. Para promover mudança e inclusão social, a ONG desenvolve projetos de educação e trabalho, além de acesso à água, moradia e saúde. A Instituição já construiu 4 Cidades do Bem e 4 Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens com reforço escolar, atividades extracurriculares e cursos profissionalizantes. Além disso, são mantidos ainda projetos que geram emprego e renda para milhares de pessoas. 

A campanha será lançada no website, redes sociais e nos estabelecimentos comerciais físicos da Vivenda do Camarão. “Optamos por abraçar a causa dos Amigos do Bem, incorporando-a na estratégia e na cultura da marca, numa perspectiva de médio e longo prazo e não apenas um apoio pontual. Enxergamos nessa parceria uma oportunidade para exercermos a nossa responsabilidade social, contribuindo para a minimização dos problemas enfrentados pela população local”, comenta Diego Perri, sócio diretor da rede de franquias Vivenda do Camarão.

“Estamos muito felizes com esta parceria. É uma oportunidade para unirmos esforços, mobilizando e engajando outras pessoas a assumirem uma responsabilidade compartilhada para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, afirma Alceu Caldeira, Diretor Institucional da Amigos do Bem. 

Além da Vivenda do Camarão, os Amigos do Bem já realizaram ações semelhantes nas redes Giraffas e Mania de Churrasco.