Ferreira, Andrea, Bonomi e Anderson: nova configuração na agênciaSilmo Bonomi, desde janeiro de 2014 à frente da criação da VML, reestruturou a área para atender os clientes recém-conquistados: DeVry Brasil, conglomerado de instituições de ensino superior; Grupo MGB, holding controladora das redes Mambo e Giga Atacado; e Universal Pictures Internacional, unidade distribuidora e de lançamento de filmes do grupo NBC Universal. A partir deste mês, a estrutura contará com três núcleos de contas, sob a gestão do redator Jairo Anderson e dos diretores de arte Andrea Cotrim e Wellington Ferreira, que foram promovidos a diretores de criação. “Em outubro do ano passado, a gente começou a se preparar para um 2015 complicado, mas o que aconteceu foi o contrário”, conta Bonomi. “Começamos a participar de algumas concorrências que se consolidaram e, a partir daí, foi necessário fazer uma reestruturação”, fala.

A nova configuração da área criativa da agência fortalece o posicionamento da operação: VML – Always Startup. “A nova liderança criativa é consequência de um trabalho que vem se desenvolvendo e se aprimorando desde janeiro de 2014. Com isso, além de gerar cases de sucesso para os nossos clientes, começamos o ano com várias contas novas e uma série de projetos grandes em andamento”, afirma.

Jairo Anderson está na VML desde 2012 e sua primeira experiência no grupo WPP foi há mais de dez anos, como redator da Wunderman. Ele também passou pela Salem e pela Idealista e acumula trabalhos para marcas como Microsoft, Ford, Barilla e Netflix. Andrea Cotrim, formada em Artes Plásticas na França, cursou Direção de Arte na Miami Ad School e tem experiência na área digital. Antes, ela atuava na Sunset e teve passagens por Sinc Digital, Wunderman, Oplaneta.com, Alterbrain e Tomate. Já Wellington Ferreira começou a carreira na DPZ, tendo atuado também na Ogilvy e na Wunderman. Sua experiência inclui trabalhos para clientes diversos como Land Rover, Amex e Vivo.