Filho do publicitário Agnelo Pacheco e com carreira consolidada de 23 anos na Agnelo Comunicação, dos quais os últimos 15 anos como vice-presidente geral e diretor-executivo da unidade de Brasília, Gui Pacheco partiu para carreira solo. Ele aceitou convite formulado por Eliane Nascente para conduzir a direção de criação da VMP8, agência direcionada para o mercado de contas privadas, que exibe na sua carteira de clientes marcas como Laboratório Sabin, Mainline, concessionárias Honda e Bancorbrás (atuação nacional nas áreas de turismo e seguros) e Pátio Brasil Shopping, um dos maiores de Brasília. A agência também está buscando oportunidades no Rio de Janeiro, onde acaba de abrir uma unidade.

Divulgação

Especialista em publicidade governamental com cases que incluem campanhas de vacinação para o Ministério da Saúde, Pacheco tem como meta prospectar, criar e desenvolver projetos para anunciantes não públicos. “Não vou sair de Brasília e é nesse mercado, que concentra os maiores anunciantes públicos, que quero iniciar a nova fase. A VMP8 tem a proposta de ser uma geradora de ideias para nossos clientes. Queremos ser estrategistas, mais do que intermediários de mídia. Proatividade, ousadia, ir além do que foi pedido, correr riscos, surpreender e mensurar são expressões que exercitamos todos os dias”, argumenta Gui.

Com as novas atribuições na agência, Gui espera ter mais tempo para dedicar ao Sinapro/DF: “as agências do Distrito Federal precisam que o Sindicato esteja mais próximo a elas, defendendo seus interesses institucionais legítimos e eu pretendo liderar esse movimento”. E como 2016 promete ser um ano tão desafiador quanto 2015, o Sinapro/DF deve atuar como um estimulador de negócios e de capacitação para as agências associadas.

“Estamos felizes com a chegada de Gui, que partilha dessa nossa convicção de que as agências de hoje e de amanhã precisam resgatar a sua importância junto ao planejamento estratégico dos clientes. A VMP8 começa 2016 abrindo uma unidade no Rio de Janeiro e investindo na área digital”, finaliza Eliane.