Cena do filme 'Banheiro', uma das três produções da campanha

 

Três filmes de suspense, mas bem humorados, são a aposta da Volkswagen para divulgar a tecnologia Side Assist, que avisa o motorista quando outro veículo está no chamado “ponto cego” do retrovisor.

Os três comerciais – Penteadeira, Banheiro e Closet, criados pela AlmapBBDO e produzidos pela Paranoid – usam cenas do cotidiano para mostrar que às vezes somos surpreendidos por pessoas que aparecem de repente. Para isso, foi tomada como base a clássica cena do cinema de suspense, quando o personagem desvia os olhos do espelho e, ao olhar novamente, vê uam figura misteriosa atrás de si.

Nos filmes da Volkswagen, porém, não são fantasmas ou monstros, mas sim o caminhoneiro, o motoqueiro e a senhora de scooter, em alusão aos motoristas e veículos costumeiramente aparecer nas ruas e estradas.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Renato Simões, Marcos Medeiros, André Kassu e Bruno Prosperi
Direção de arte: Benjamin Yung Jr. e Pedro Rosa
Redação: Marcelo Nogueira
Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Lopes, Isabela Crepaldi, Johana Quintana e Isabella Franco
Planejamento: Cintia Gonçalves e Sergio Katz
Mídia: Paulo Camossa, Brian Cody e Fábio Urbanas
RTV: Vera Jacinto e Rafael Motta
Produtora do filme: Paranoid
Direção de cena: Dulcídio Caldeira
Direção de fotografia: Pierre de Kerchove
Produção executivo: Egisto Betti
Trilha: A9
Aprovação pelo cliente: Artur Martins, Tiago Lara e Ana Paula Lobão