Reprodução/Youtube

A Volvo, em parceria com o canal britânico Sky Atlantic, faz sucesso no Youtube com sua série Human Made Stories. Nela, a marca conta histórias feitas por humanos, sempre com a marca servindo como coadjuvante. No novo vídeo publicado esta semana, a empresa acerta em cheio novamente.

Criado pela Grey de Londres, o vídeo de pouco mais de cinco minutos conta a história de um garoto britânico que nunca viu o mar. A história é narrada pelo ambientalista Tom Franklin. O rapaz deseja fazer com que a próxima geração se apaixone pelo oceano novamente. Mas há um problema.

Na Grã-Bretanha, apenas uma a cada cinco crianças já viram o mar. “Só podemos amar aquilo que conhecemos”, disse o grande Aldous Huxley certa vez. O filme questiona: como as crianças irão amar o oceano se nunca o viram?

O vídeo de Volvo é uma aula de storytelling, combinado com marketing de causa e uma produção primorosa. Vale o play (e também vale muito a pena ver os outros filmes da série aqui).

Confira:
https://www.youtube.com/embed/3VvzWzyiiTk