A empresa de cartões de benefícios Alelo apresenta um novo momento de comunicação com o lançamento dos cartões de benefícios e pré-pagos. O novo design é assinado pela W3haus e é a primeira ação fora do ambiente digital que a agência desenvolve para o cliente.

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A identidade visual dos cartões foi estudada por uma equipe da agência, que levantou pontos importantes. “Fizemos uma análise de percurso do cartão na rotina dos seus usuários. Vimos como os cartões são usados na carteira, quando eles acompanham as pessoas e a utilização dele na máquina na hora dos pagamentos. Com base nestes estudos, a agência propôs um novo visual para os cartões da Alelo”, comenta Sergio Naiki, UX da W3haus.

“Tivemos uma surpresa muito positiva quando nos apresentaram o projeto com a proposta do novo visual para os nossos cartões. A princípio a W3haus é uma agência contratada para a área digital. Acreditamos que este possa ser o primeiro de muitos projetos em outras esferas assinados por eles”, comenta André Turquetto, Head de Produtos e Marketing da Alelo.

O novo layout apresenta grandes mudanças visuais. O branding foi repensado e a principal mudança foi a localização do logotipo. “Vimos que ao ser inserido na máquina, o logotipo sumia. O novo projeto o coloca centralizado e com um aumento de 30% em relação ao anterior. Agora, quando o cartão está em utilização, metade do logo fica visível para os consumidores e lojistas”, comenta Carlos Pimenta, Head of Art da W3haus.

Todos os cartões são diferentes, de acordo com a nova proposta. Traços gráficos foram criados para unir os cartões de acordo com as famílias em que estão inseridos. Todos têm ilustrações de elementos que fazem parte da rotina de seus usuários. O de alimentação, por exemplo, traz um carrinho de supermercado e itens da cesta básica como carne e legumes. Já o de auto, produto para gestão de frotas, tem um carro símbolo da categoria e uma lata de óleo estampados.