A data promocional da Páscoa é uma espécie de 13º para o mercado de chocolates, que contabiliza um terço das suas vendas durante esse período, o equivalente a 90 milhões de unidades. Os consumidores se envolvem com a magia do momento e não costumam economizar nos presentes à garotada, que valoriza os ovos de Páscoa como mimos insubstituíveis. Após um intervalo de cerca de 25 anos, a Lacta, marca da Mondelez Brasil, retorna aos canais de mídia com uma campanha multidisciplinar assinada pela Wieden+Kennedy, que tem como estrela o personagem Coelho Felpudinho, que passa a ser o novo mascote dos produtos da empresa.

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O personagem também é a atração do comercial produzido em animação hiper-realista 3D. O coelho esconde ovos de Páscoa em uma casa no período da noite, mas deixa suas patinhas impressas no chão, indicando o caminho do esconderijo para um menino que está dormindo, mas, ao acordar, segue a pista e se depara com o mascote, encontro que o deixa emocionado. Além do filme, o plano de mídia envolve mobiliário urbano e canais digitais. Os pontos de venda serão abastecidos com material promocional.

“Com a campanha, queremos reforçar a simbologia da Páscoa e resgatar tradições da festividade para que famílias criem memórias afetivas. O desejo da Lacta é que as pessoas voltem a enxergar a data como oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme representa tudo isso de uma maneira muito lúdica”, afirma o gerente de marketing Gabriel Garcia. “Só a Lacta, uma marca com mais de 100 anos no mercado brasileiro, poderia falar com tanta propriedade sobre tradições nessa data. Abordar a importância dos pais para que essas tradições se mantenham nos pareceu a decisão certa”, destaca o diretor de criação Gustavo Victorino.