Filme faz referência a jogos exclusivos do Xbox One“Bem-vindo a uma nova geração”. Esse é o mote da campanha do Xbox One, console de games da Microsoft, lançada nesta semana. A estratégia, um trabalho conjunto da Wunderman e da WMcCann, destaca as funções do aparelho e procura mostrar que ele não é apenas um videogame.

A campanha serve como um convite para que jogadores e pessoas interessadas em filmes e esportes entrem na nova geração com o Xbox One. O filme, criado pela Crispin Porter+Bogusky e adaptado para o Brasil, mostra personagens de games e de filmes, além de jogadores famosos, estendendo a mão para que os consumidores embarquem em uma experiência nova.

A peça foi exibida no intervalo do “Fantástico” e a estratégia para TV contempla também merchandising em outros programas. Há ainda anúncios para mídia impressa, out of home e ações no ambiente digital para divulgar o aparelho.

Ficha técnica:

Direção de criação: Paulo Sanna e Fabio Matiazzi
Criação: Daniel Ogawa e Dagmar Nesi
Planejamento: Yara Apparicio, Carolina Buzetto, Thiago Bordignon, Kauê Guerreiro, Sarah Gomes e Larissa Ribeiro
Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz, Camila Guaitoli e Roberto Trinidade
RTV: Rodrigo Cassino e Flavia Rocha
Aprovação pelo cliente: Lilian Rymarz e Danilo Parise