A Yahoo! Brasil anuncia o lançamento do canal de vídeos Yahoo! Screen, que reúne toda a produção original do portal e a agrupa em dez categorias (Carros, Curiosidades, Entrevistas, Esportes, Estilo, Famosos, Gastronomia, Humor, Música e Reportagens). Inicialmente, a programação será composta por 20 quadros, mas novas atrações podem ser desenvolvidas ao longo do próximo ano. Entre os programas disponíveis estão o talkshow “2 chopes com” e o quadro de receitas “Pé na cozinha”.

“O Yahoo! Screen funcionará como o repositório de uma série de vídeos originais produzidos por nós nos últimos dois ou três anos. Vale destacar que não reproduzimos vídeos provenientes de outras mídias e nem veiculamos conteúdo gerado pelo usuário”, explica Rafael Alves, gerente de conteúdo do Yahoo! Brasil.

Segundo o executivo, o fato de veicularem vídeos 100% criados pela companhia diferencia o Yahoo! dos demais portais existentes no Brasil. “Os outros portais priorizam a cobertura de eventos pontuais ou adquirem conteúdo. Ter uma grade fixa para internet nos coloca em uma posição privilegiada”, afirma Alves, que lamenta a falta de investimento dos anunciantes nesse tipo de mídia. “A audiência de vídeos online no Brasil tem crescido mais do que nunca, mas o mercado ainda está muito verde para entender seu real valor. As agências precisam pensar em planos de mídia específicos para esse nicho”.