O estilista Zac Posen foi um dos convidados do segundo dia de conferência da Adobe Max, em San Diego, nos Estados Unidos. Ele falou sobre sua carreira e a forma como se inspira para criar vestidos que arrancam suspiros pelos tapetes vermelhos do mundo.

Divulgação

Posen começou ainda novo, com 20 anos e é apaixonado por tecnologia. Ele trouxe para o palco do evento um vestido de gala que ‘acende’, confeccionado com fibra óptica especialmente para a atriz Claire Danes.

“Com esse vestido eu quis brincar com as várias fantasias que as pessoas têm. É claro que um vestido de gala remete à Cinderela, algo bem tradicional, mas eu apostei na construção de um tecido de fibra óptica, em que a luz viaja e aparece em vários tons. Criamos graça e muitas sensações”.

Brasil

De olho na inovação, Maurício Tortosa, líder da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), foi um dos brasileiros convidados pela Adobe para participar do Max. A empresa é grande parceira da escola, que oferece os mesmos cursos da Inglaterra em uma unidade localizada em São Paulo. O objetivo é formar profissionais que impulsionem a economia criativa e estejam preparados para o que existe de mais moderno no mercado mundial.

“A Adobe está dentro da nossa escola como um aliado. Nossos alunos já se formam com a formação técnica completa da utilização dos produtos. A educação está passando por uma revolução e o nosso desafio é mandar a qualidade global para uma indústria globalizada”.

Gabriela Viana, diretora de marketing Latam da Adobe, comentou que o acesso à tecnologia é muito importante para criar e é por isso que empresa apoia iniciativas como o EBAC. “Acreditamos como empresa que é preciso formar esses profissionais. Hoje as universidades podem contar com a Adobe para as aulas práticas, o que proporciona aos alunos terem contato com o que existe de mais moderno e avançado em termos de ferramentas para a criação e design”.