A Seleção Brasileira dos Publicitários por Laura Florence
Dando continuidade à série “A Seleção Brasileira dos Publicitários”, o time da vez foi escalado por Laura Florence, VP de criação da LOV. Publicitária com mais de 20 anos de experiência trabalhando em agências como McgarryBowen, Ogilvy, Publics e R / GA, ela também é fundadora da More Grls, uma plataforma que mapeia talentos criativos femininos para fomentar a participação das mulheres no mercado de comunicação.
Entre os seus critérios de seleção, Laura optou por incluir apenas mulheres na lista. “Porque são as que mais precisam de visibilidade. Tem muitas que eu cito que têm uma carreira incrível e que ninguém lembra”, lembra. Outro ponto observado foi a inclusão de figuras femininas em posições de liderança. Recentemente ela fez uma pesquisa sobre os motivos da ‘evasão’ feminina na publicidade e o que mais apareceu foi que falta de inspiração/perspectivas para o futuro. “Então está aí… São 11 mulheres, a maioria mães que conseguiram ficar e crescer. Que sirva de inspiração para as mais novas.”
Confira a seleção da Laura:
Camila Moletta
A pessoa que me fez entender o significado de sororidade. Abraçou essa ideia louca de mudar o mercado, sem medo desde o dia 1. Ela colocou de pé em quatro meses uma plataforma linda, funcional, importante. É a prova de que se você encontra apoio e parceria, nada é impossível. Unimos, somamos e criamos o More Grls para mudar a percepção da criatividade feminina e o jeito de se fazer comunicação. É louco, sabemos. Mas agora já começamos.
Renata Decoussau
Renata é a terceira mosqueteira do More Grls. Uma conectora nata. Empreendedora por paixão e criativa por talento. Faz a diferença nos projetos que atua. Clareza de raciocínio, postura, paixão. Tem uma presença de palco impressionante. Para mim, ela representa o sucesso feminino, sem precisar adotar uma postura masculina.
Ana Maria Castelo Branco
Ana é do tempo que mulher tinha que ser homem para ter espaço na criação. E sempre mostrou que tem que ser muito mulher para aguentar. Trabalhou nas maiores agências do país, chegou a DC e parou um pouquinho para cuidar dos filhos. Mas como ela se recusa a fazer parte de estatísticas, voltou em alto estilo. Ainda bem, sorte do nosso mercado.
Keka Morelli
Há quem diga que Keka é a melhor diretora de arte mulher do mercado. Eu acho que ela é o melhor diretor de arte do mercado, ponto. E o mais lindo disso tudo é que ela não está nem aí para esses títulos. Seu talento aparece por ela. Eu acho que grita. Que talento!
Laura Esteves
Minha xará foi Young com 18 aninhos e desde cedo mostrou seu talento. Virou DC, virou mãe, persistiu, superou, brilhou e está agora nos representando em Cannes como Jurada. E em Filme! Palmas demoradas pra ela.
Gabriela Hannicutt
Sabe o que é ser mulher e CEO na indústria da comunicação? Talvez você não saiba porque nem está na estatística. Talvez não existam outras Gabis, por aí, mas ela faz questão de lutar contra isso. Porque já entendeu que quem conquistou sua cadeira na mesa, não deve se orgulhar em ser única, deve ser inspiração para que muitas cheguem lá.
Paola Colombo
Paola foi uma das grandes responsáveis por colocar de pé o escritório da R/GA São Paulo. Tive a chance de conhecer ela nessa época. Para mim, uma grande inspiração de liderança. Firme sem ser autoritária. Respeito com liberdade. Agora está liderando uma equipe exemplo de diversidade na R/GA São Francisco. Pali, sou sua fã, você sabe.
Laura Chiavone
Não sei nem como começar a falar da Laura porque ela mais qualidades que o espaço dessa matéria. Mas acho que a primeira delas é o poder de “fazer”. Se ela planeja, ela faz. Enfrentar uma nova cidade? Check. Ser Chief Strategy Officer da Tribal em NY? Check. Criar um curso online de liderança? Check. Ser colunista da revista Claudia? Check. Enquanto estou escrevendo isso deve ter mais uns projetos que eu não sei ainda. Ser maravilhosa? Check.
Flávia Spinelli
Pensa numa pessoa competente. Pensou? A Flávia é mais. Ela lê um livro em dois dias, faz uma estratégia em 10 minutos e conquista sua admiração em dois segundos. Tem uma leitura das situações como ninguém, sabe como lidar com pessoas, inventa novas ferramentas e metodologias e ainda é uma das melhores pessoas que eu conheço. Já foi head de atendimento, head de operacões, VP de planejamento e agora Global Client Partner na empresa no Facebook. Tem que dar muito like.
Aline Rossin
Conheci a Aline há pouco tempo e já admiro muito. Ela é a cara da nova liderança feminina. Acredita na gestão horizontal, na diversidade, na colaboração e me ensinou recentemente sobre vunerabilidade. Lidera uma agência com uma cultura super inovadora. Quero sempre trocar figurinhas com ela.
Ana Leão
Ana não deixa pra lá, não se acomoda, não finge que não viu. Tem o poder de questionar sem ser questionável. Um talento raro e tão importante na liderança quanto tomar decisões. Com isso sempre conquistou seu espaço e ainda vai conquistar o mundo. De salto alto, que é do jeito que ela gosta.
Leia mais
A Seleção Brasileira dos Publicitários por Ricardo Schreiner
A Seleção Brasileira dos Publicitários por Marcia Esteves
A Seleção Brasileira dos Publicitários por André Félix
A Seleção Brasileira dos Publicitários por Gabriela Hunnicutt
A Seleção Brasileira dos Publicitários por Larissa Magrisso
A Seleção Brasileira dos Publicitários por Rafael Martins