Dando continuidade à série “A Seleção Brasileira dos Publicitários”, o time da vez foi escalado por Gabriela Hunnicutt, fundadora e CEO da Bold, empresa especializada na criação de conteúdo para marcas no ambiente digital. Redatora por mais de 15 anos, Gabriela atuou em grandes agências do Brasil, Europa e EUA, conquistando cargos de liderança, como diretora de criação da Isobar, por exemplo.

Sua escolha foi baseada em um time que conquista e está conquistando seu espaço por meio de novos caminhos, misturando áreas e desbravando territórios pouco explorados. “Não escalei esse time pensando em quem coleciona mais troféus mas, sim, aqueles que estão fazendo surgir novas possibilidades para a velha (e sempre boa) propaganda. Só 11 vão para o jogo, mas o banco está lotado de talentos”, afirmou.

Confira a seleção de Gabriela.  

Juliana Constantino

A Juliana é a arquiteta de informação (de raiz) mais diretora criativa que eu conheço. Irreverente, ousada e corajosa, depois de diretora criativa na Isobar, virou Creative Strategist do Instagram e agora está na sede do Facebook, na Califórnia. Não joga pouco, não.

Luciana Rodrigues

São 1,64 de pura competência. Foi uma das grandes diretoras de atendimento da nova geração, ocupando o board global da JWT. Hoje, é VP de Inovação Latam na Turner International, responsável por grandes projetos de branded content.

Bia Granja

Desbravadora da internet e do universo dos digital influencers/youtubers. Criou o YouPix e, recentemente, co-criou a Creator’s House – um espaço que forma e orienta o trabalho de novos talentos, uma espécie de projac dos youtubers.

Barbara Soalheiro

Inventou uma nova forma de criar ideias, conceitos e estratégias com um brainstorm multidisciplinar e uma metodologia superproprietária, chamada “Mesa e Cadeira” que já ajudou agências e marcas e, com certeza, abriu a cabeça de muita gente. Outro golaço da mulherada.

Daniele Marques

Uma das primeiras diretoras de conteúdo do mercado, ano passado trouxe para casa (tenho a sorte de tê-la como minha sócia) o prêmio Brief Estadão de Cannes, com um projeto tocante de combate à violência contra a mulher. Batalhou e conseguiu colocar o projeto no ar no Dia da Mulher desse ano, mobilizando 25 colunistas do Estadão.

Laura Florence

Uma das poucas mulheres VPs de criação, Laura tirou o discurso feminista do papel e criou uma plataforma superbacana com o objetivo de alavancar a presença das mulheres no nosso mercado.

Luciana Bazanella

Foi planejamento de agência e, recentemente, se juntou com Vanessa Mathias para criar a White Rabbit, focada em ajudar marcas e empresas a aplicarem as tendências que caçam pelo mundo. Foram as grandes curadoras brasileiras no SXSW desse ano.

Ian Black

Um dos precursores das redes sociais no Brasil, criou a New Vegas, umas das mais badaladas e competentes no digital. Usa toda a sua influência como ativista da causa da diversidade no nosso mercado.

Victor Hayashida

O japa mais elegante que eu conheço co-criou e toca hoje a School/SS99, uma empresa de branding que mudou o jeito de fazer branding, buscando o lifestyle das marcas (é mais ou menos isso, né, Victor?).

Jarbas Agnelli

Diretor de arte que virou diretor que, depois, virou artista. Hoje, Jarbas cria projetos maravilhosos e superemocionantes por meio de relações pouco convencionais entre imagens e sons.

Jean Boechat

E por fim, nosso querido Jean Boechat que, infelizmente, não vai poder entrar em campo dessa vez, mas foi um dos primeiros a marcar grandes gols no mercado digital. Quando comecei a entender um pouco disso, ele já era um capitão.

 

Leia mais
A Seleção Brasileira dos Publicitários por André Félix