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Na série criada para ressaltar alguns dos profissionais que servem como referência para o mercado de comunicação, é a vez de Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus, escalar a sua seleção. “Procurei montar uma lista de pessoas que me inspiram, misturando mais experientes com mais jovens, gente mais focada em criação e outros em estratégia”, afirma.
De acordo com Larissa, por sua origem e fontes de inspiração, acabaram aparecendo na relação alguns jornalistas e profissionais que não estão em agência. “Penso que quanto mais mistura, melhor. Também trouxe gente que está pensando e lutando para mudar o mercado: acredito muito que a diversidade nas agências e a relevância do trabalho criativo estão cada vez mais ligadas”.
Larissa também contou com sugestões de suas colegas do grupo Mad Women, de mulheres que discutem o mercado, para montar a sua lista.
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Confira os escolhidos:
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Quem se desafia a pensar comunicação para marcas fora de fórmulas tradicionais precisa acompanhar o trabalho da Roberta. A Editora MOL, comandada por ela e seus sócios, cria produtos editoriais incríveis para marcas (como as revistas Sorria e Todos), com qualidade que permite que os clientes paguem por eles, e reverte parte do valor para causas. Um modelo de negócio ganha-ganha que já doou R$ 23 milhões para ONGs e projetos nos últimos 10 anos.
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Fotógrafa, diretora de fotografia, videoartista, gif maker, DJ, um dos “20 Creatives to Watch in 2018” da Adobe. O olhar da Camila mistura arte, conteúdo, identidade e deixa tudo lindo. Ela parece entender que uma cobertura de eventos ou os Stories no Instagram são tão importantes quanto um filme – e está imprimindo sua linguagem nessas frentes para marcas. A indicação foi da Lais Berbigier Dornelles.
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Caco ama a função de community manager e vai defendê-la. Ele tem um entendimento inspirador sobre a importância de fazer a conexão da marca com as pessoas, ir além da interação padrão e até entrar em tretas com elegância e sem perder a ternura. Aprendo muito com ele.
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Keka é conhecida pelo craft impecável e por ser uma pessoa incrível para trabalhar junto. Conseguiu me fazer chorar em uma animação com duas bolinhas e uma linha na campanha 14 Anos, da Pedigree (tudo bem que era sobre cachorros e sou alvo fácil) e fez o recente “A Narradora”, da Lays, que escolheu a primeira narradora brasileira para transmitir um jogo da UEFA Champions League ao vivo.
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Lauren vem da programação para o marketing, o que por si só já fala muito sobre uma visão contemporânea sobre marcas e comunicação. E seu olhar, nada binário, humaniza a tecnologia. Isso pode ser visto em projetos como YouTube EDU, com foco em democratizar a Educação, e “Eu Sou Amazônia”, que leva as pessoas para dentro da floresta a partir do Google Earth.
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Fazer o olhar do social e do conteúdo ganhar espaço em uma agência tradicional por si só já é um mérito. E tem o dedo da Yuri em cases que eu admiro, como “Ocean Dildos”, que criou para a MTV uma série de vibradores feito com plástico encontrado no mar para chamar atenção sobre a poluição dos oceanos, e o debut tardio do jogador Oscar na NBA para Bud. A indicação é da Micaela Molan.
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Tudo o que a gente começa a achar legal a Laura já viu dois anos atrás em algum festival na Suécia que vai ficar mainstream daqui a uns 5 anos. De gig economy a geração qualquer letra, das novas lógicas de mídia a novos jeitos de amar, ela sabe muito. Mas divide com a generosidade e empolgação de quem tá aprendendo junto. Seja numa palestra para um VP global de alguma indústria de ponta, seja na mesa do bar.
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Imagino que ela vai achar muito estranho, mas muito chique, estar numa Seleção de Publicitários. O que eu vou fazer se a Manu ajudou a criar um estilo? (Aposto que quase todo mundo aqui já recebeu briefing pra pensar em algo “tipo BuzzFeed”) Além de musa dos Stories, ela é jornalistona e ensina a criar pensando no comportamento natural das pessoas e no que vai virar assunto.
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A Raphaella é uma das pessoas envolvidas na iniciativa 20/20, em que a JWT estabeleceu a meta de ter até 2020 profissionais negros em no mínimo 20% das funções estratégicas da agência. Ainda é pouco, mas muito se a gente pensar no tamanho desse gap no nosso mercado hoje. A indicação foi da Camila Ferreira.
Ana Cortat, Ken Fujioka, Lara Thomazini
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Planners. Parte da equipe que tocou a pesquisa “Hostilidade, silêncio e omissão: o retrato do assédio no mercado de comunicação de São Paulo”, do Grupo de Planejamento. Além de participar da realização e da divulgação dos resultados da pesquisa que escancarou o assédio no mercado em SP, Ana, Ken e Lara se empenham corajosamente na cobrança para que agências adotem as três medidas imediatas pra diminuir a incidência desse problema (veja aqui). Não tem como pensar o nosso mercado sem falar disso, e esse é o meu agradecimento público para esse trio de defesa.
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Vibrei com o projeto Reposter, em que a Skol admitiu o erro de historicamente explorar a objetificação da mulher nos comerciais. DC da campanha, o Theo Rocha chamou ilustradoras para recriar antigos pôsteres com um ponto de vista feminino e empoderado. Ponto pra todos.
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